STJ: Governador do Tocantins é afastado por suspeita de corrupção | A TARDE
Atarde > Brasil

STJ: Governador do Tocantins é afastado por suspeita de corrupção

Publicado quarta-feira, 20 de outubro de 2021 às 09:01 h | Atualizado em 20/10/2021, 09:04 | Autor: Redação
Não há mandado de prisão contra o governador - Foto: Washington Luiz/Governo do Tocantins
Não há mandado de prisão contra o governador - Foto: Washington Luiz/Governo do Tocantins -

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Mauro Campbell determinou o afastamento do governador do Tocantins Mauro Carlesse por suposta participação na obstrução de uma investigação de um esquema de corrupção envolvendo a cúpula do governo. Campbell autorizou a realização de busca e apreensão contra o governador.

Com isso, a Polícia Federal cumpre nesta quarta-feira, 20, mandados de busca em endereços ligados ao governador Mauro Carlesse para aprofundar as investigações. Não há mandado de prisão contra o governador.

O ministro do STJ deve levar sua decisão para confirmação da corte especial nesta quarta-feira. O afastamento determinado inicialmente é pelo prazo de seis meses.

"Os inquéritos, que tramitaram sob sigilo na Corte Especial do STJ, indicaram a presença de fortes indícios do pagamento de vantagens indevidas ligadas ao Plano de Saúde dos Servidores do Estado do Tocantins e à estrutura montada para a lavagem de ativos, bem como indicia a integralização dos recursos públicos desviados ao patrimônio dos investigados", informou o STJ comunicado à imprensa.

Publicações relacionadas