BRASIL
Técnico é acusado de fotografar partes íntimas de paciente em hospital
Segundo o Ministério da Saúde, o servidor vai ser demitido
Por Da Redação
Foi aberta uma investigação contra um técnico de enfermagem, acusado de tirar foto das partes ítimas deuma paciente dentro do Hospital Cardoso Fontes, da Rede Federal, no Rio de Janeiro, durante uma cirurgia. O Ministério da Saúde informou, nesta segunda-feira, 26, que o servidor vai ser demitido.
O servidor foi flagrado com o celular apontado para a genital da mulher dentro do centro cirúrgico do hospital. A vítima estava sob efeito de anestesia no momento em que o fato aconteceu.
Leia mais:
>>Idoso morre em sessão de quimioterapia; inquérito investiga erro
>>Irmã de Davi vira assunto após detalhe em parte íntima chamar atenção
>>Casal que aplicava golpes em rifa vivia em apartamento de luxo
A paciente prestou queixa na delegacia, mas o caso foi registrado como uma infração de menor potencial ofensivo. Por isso, ele não deve ser preso. A defesa da vítima defende uma aplicação mais rigorosa da lei.
“Essa defesa entende que a partir do momento que o acusado aproveita da situação de fragilidade, se aproveita da situação da vítima estar desacordada, vulnerável, o crime imputado a ele deve ser o crime previsto no artigo 217, de estupro de vulnerável”, disse o advogado Nicolas de Iulio.
O técnico de enfermagem negou as acusações e informou que buscava o sinal do celular para falar com a esposa. O Conselho Regional de Enfermagem abriu um procedimento para apurar o caso.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes