BRASIL
Temporal no Rio de Janeiro deixa oito mortos e 13 desaparecidos
Entre os mortos, há seis pessoas da mesma família, uma criança de 4 anos e um advogado
Por Da Redação
Os temporais e deslizamentos que atingiram o Rio de Janeiro na madrugada deste sábado, 2, deixaram ao menos oito pessoas mortas, além de 13 desaparecidos.
Dentre as vítimas, estariam seis pessoas de uma mesma família, em Paraty. Um advogado também teria morrido em decorrência de uma descarga elétrica, na Baixada Fluminense, e o corpo de uma criança de 4 anos foi encontrado soterrado pelos deslizamentos em Angra dos Reis.
Em um primeiro momento, o Corpo de Bombeiros que atua na região haviam informado o número de sete mortos. No entanto, a quantidade foi corrigida posteriormente.
Um dos municípios mais afetados do estado segue sendo Angra dos Reis, onde se concentra todos os 13 desaparecidos. O volume de águas das últimas 48 horas chegou a índices jamais registrados anteriormente no município.
Todas as 28 sirenes das áreas de risco, para alerta sobre a possibilidade de deslizamento e alagamento, foram acionadas durante a madrugada. Segundo a Prefeitura de Angra dos Reis, foi ordenada a evacuação de 70 bairros.
As equipes de resgate já conseguiram salvar cinco pessoas. Os horários dos ônibus que circulam dentro da cidade sofreram redução para evitar riscos. A prefeitura informou que está disponibilizando abrigos para as pessoas que precisam deixar suas residências.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes