BRASIL
Ticketmaster sofre ataque hacker e 560 milhões de dados são vazados
Grupo de hackers ShinyHunters reivindicou a autoria do roubo de informações
Por Da Redação
Informações sigilosas de 560 milhões de clientes da Ticketmaster podem ter sido expostas e estariam à venda por US$ 500 milhões (cerca de R$ 2,6 bilhões) após um ataque hacker.
LEIA TAMBÉM
CEO do Rock'in Rio já foi orientado a aumentar preços: "ganhar mais"
A Live Nation informou à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA que detectou "atividade não autorizada dentro de um ambiente de banco de dados em nuvem de terceiros".
A confirmação ocorre após o grupo de hackers ShinyHunters reivindicar, em 20 de maio, a autoria do roubo de informações.
Os dados roubados incluem nomes, endereços, contatos telefônicos e partes de números de cartões de crédito dos clientes da Ticketmaster.
Em resposta, a Live Nation declarou que a violação é "improvável" de causar repercussões materiais em seus negócios ou finanças.
"Continuamos avaliando os riscos e nossos esforços de remediação continuam," afirmou a empresa.
O Procon de São Paulo notificou a empresa após a confirmação. O órgão pede que a empresa esclareça se a violação de informações pessoais atinge os consumidores.
O Procon também pediu informações sobre como os dados dos consumidores são captados e armazenados e quais os procedimentos da Ticketmaster em relação à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) brasileira foram adotados.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes