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MÚSICA

CEO do Rock'in Rio já foi orientado a aumentar preços: "ganhar mais"

Ingressos para o dia 22 esgotaram em 37 minutos de venda

Por Matheus Calmon

27/05/2024 - 9:30 h
Imagem ilustrativa da imagem CEO do Rock'in Rio já foi orientado a aumentar preços: "ganhar mais"
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Como já aconteceu em edições anteriores, em menos de 24 horas os ingressos para vários dias do Rock'in Rio foram esgotados. As vendas iniciaram na quinta-feira, 23, às 19h. No dia seguinte, a produção do evento relatou que as vendas para os dias 13, 14, 20 e 22 já haviam encerrado.

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O primeiro dia a esgotar foi o 22 de setembro, que tem Shawn Mendes como atração principal. Os ingressos esgotaram em 37 minutos de venda.

CEO do festival, Luis Justo contou que, com o cenário, já houve quem recomendou subir o preço dos ingressos para aumentar os lucros.

"Esse sucesso dos ingressos que sempre esgotam vem de uma política de preço. Muitas pessoas sugerem, já que esgota sempre muito rápido, se você olhasse a perspectiva de negócio, você podia subir o preço, porque o ingresso não é feito para esgotar necessariamente em um dia, você tem até a data do show para vender, então se subisse o preço e vendesse com mais tempo, ia ganhar mais dinheiro, mas essa não é a nossa filosofia", explica ele.

Justo frisa que o evento vai além dos shows, que chegam a cerca de 80 por dia, oferecendo experiência singular ao público com várias opções de entretenimento.

"Existe uma diferença entre valor e preço. Preço é aquilo que você coloca, que você determina ali para poder vender o seu produto, o seu serviço. Valor, efetivamente, é o que você está entregando, é a expectativa".

Diante de algumas turnês canceladas, Luis afirma que não pode opinar, já que não está inteiramente envolvido, mas, como produtor, lamenta os cancelamentos.

"Não é legal para o artista, não é legal para a indústria. Posso falar do ponto de vista de mercado, no ângulo do Rock'in Rio, e aí a gente tem domínio para poder falar sobre, a gente está há 40 anos. A gente passou por todas as crises econômicas, políticas, moedas, Cruzado Novo, Cruzeiro, e confiscar tudo, enfim, e a empresa seguindo qualquer cenário econômico".

A quem trabalha ou pretende trabalhar no ramo da música e entretenimento, sua dica é ter resiliência.

"Acredito que os bons profissionais, em qualquer área, não só na nossa, são aqueles que conseguem, de fato, independente dos desafios que você tem que enfrentar, para colocar ali a sua atividade de pé, o seu evento, o seu projeto, eu acho que o que move um bom profissional é a sua paixão. Então, nosso setor, para quem gosta e para quem curte, é um setor, sem dúvida nenhuma, apaixonante e cheio de propósito".

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Tags:

entretenimento ao vivo estratégia de preços indústria da música Ingressos esgotados Rock'in Rio Shawn Mendes

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