NO BRASIL
Um a cada três diz que foi vítima de agressão sexual antes dos 18
Foram ouvidas 2.086 pessoas, com 16 anos ou mais, em 130 cidades do país
A agressão sexual física ou verbal na infância e adolescência vitima uma a cada três pessoas no Brasil, apontou levantamento do instituto Datafolha em parceria com Instituto Liberta.
Das 2.086 pessoas ouvidas, 32% admitiram que sofreram algum tipo de agressão sexual antes dos 18 anos, como por exemplo receber proposta de receber “recompensa sexual, em 15% dos entrevistados, ter visto um adulto se masturbar na sua frente (12%), ter visto um adulto mostrar o órgão genital (20%) e violência sexual física (14%).
Os entrevistados têm 16 anos ou mais, estão distribuídos por 130 cidades brasileiras e foram ouvidos entre 7 e 13 de junho. “Se fizermos uma projeção dos dados do Datafolha, cerca de 68 milhões de brasileiros e brasileiras sofreram algum tipo de violência sexual antes dos 18 anos”, disse a presidente do Instituto Liberta, Luciana Temer.
Em uma amostra de 1.671 pessoas com mais de 18 anos, foi constatado que o percentual de mulheres vítimas de agressão sexual na infância e adolescência foi mais do que o dobro do de homens: 43% ante 21%.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes