Busca interna do iBahia
HOME > BRASIL

BRASIL

VÍDEO: Peixe pescado surpreende com pinos de cocaína nas entranhas

Não há informações se o animal já estava morto antes de ser pescado

Redação
Por Redação
Imagem ilustrativa da imagem VÍDEO: Peixe pescado surpreende com pinos de cocaína nas entranhas
Foto: Reprodução | Redes Sociais

Um peixe robalo foi pescado no Rio Paranhos, em Cubatão (SP), com dois pinos plásticos, geralmente usados para armazenar cocaína, nas entranhas. Não há informações se o animal já estava morto antes de ser pescado.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento exato da pesca. No registro, é possível ouvir a indignação dos pescadores. “Dentro do peixe, do robalo… Dois pinos de cocaína. Como é que pode um negócio desses?”, questionou a pessoa.

Tudo sobre Brasil em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Veja o vídeo:

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Projeto Limpa Rio e Manguezais de Cubatão (@limpario.cubatao)

Ao g1, o aposentado Ionelcio Brito, de 65 anos, um dos fundadores do Projeto Limpa Rio, disse acreditar que algum usuário do entorpecente jogou os pinos nas águas e o peixe acabou 'comendo'.

Leia Também:

POLÍCIA

Após 3 anos foragida, “Loira do PCC” é presa tentando enganar polícia
Após 3 anos foragida, “Loira do PCC” é presa tentando enganar polícia imagem

BRASIL

Criança cai em creche, sofre traumatismo e é colocada para dormir
Criança cai em creche, sofre traumatismo e é colocada para dormir imagem

BRASIL

Influenciadores movimentam R$ 130 milhões com Jogo do Tigrinho
Influenciadores movimentam R$ 130 milhões com Jogo do Tigrinho imagem

O pescador disse ter sido surpreendido com os pinos de cocaína no momento em que foi limpar o animal. "Nunca tinha visto uma coisa dessa, não acreditei quando eu vi", afirmou.

De acordo com o aposentado, ele pesca no Rio Paranhos desde 1986 e já encontrou alguns animais com lacres presos pelo corpo, mas ressaltou que esta foi a primeira vez que viu pinos de cocaína dentro de um peixe.

A Secretaria de Meio Ambiente, da Prefeitura de Cubatão, esclareceu que o peixe pode frequentar inúmeras regiões do litoral paulista e que não é possível identificar o local e como robalo ingeriu o resíduo. A pasta afirmou, mesmo assim, que intensificou as ações de educação ambiental e está trabalhando com o projeto de combate de lixo em rios e no mar.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

cocaína nas entranhas peixe pescado peixe robalo pinos de cocaína

Relacionadas

Mais lidas