SAÚDE EM SALVADOR
Atendimentos nos dias de carnaval diminuem 27% comparado com 2020
Prefeitura apresentou dados de atendimentos de saúde nos dias de folia na capital baiana
Por Da Redação

No balanço realizado pela Prefeitura de Salvador, com dados da Secretaria Municipal de Saúde, nesta quarta-feira, a respeito da atuação da pasta nos dias de carnaval na capital baiana, foram apresentados os números de 4.149 atendimentos realizados, com redução de 27% em relação ao ano de 2020: 80% dos atendimentos foram clínicos, seguidos por (7%) ortopédicos, (6%) bucomaxilofacial, (4%) de enfermagem e (3%) cirúrgicos.
Além disso, houve aumento de 30% nos atendimentos de enfermagem, o que, segundo a SMS, demonstra menor gravidade dos casos admitidos nos módulos.
A pasta destacou ainda a redução de 46% nos atendimentos por bucomaxilofacial (em face), 27% dos clínicos, 17% dos ortopédicos e 9,5% dos cirúrgicos. Houve ainda expressiva redução dos atendimentos por Agressão Física (-49%) e Intoxicação Alcóolica (-37,5%).
Somente 4% (174) dos pacientes necessitaram de transferência, indicando que as equipes nos módulos assistenciais do circuito foram suficientes para o atendimento dos foliões nos dias de carnaval. 90% foram direcionados para rede pública.
Dentre os testes para detectar Infecções Sexualmente Transmissíveis realizados com a população durante a folia, 26 foram positivados para HIV e 151 para sífilis. A pasta aponta ainda a distribuição de 363 mil preservativos.
Já para a detecção de Covid, foram realizados 82 testes e 4 deram positivos.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes