PARA 2024
Prefeito promete mais atrações para "aquecer" o Carnaval do Centro
Bruno Reis defendeu aumentar o número de artistas no Campo Grande, na quinta, sexta e sábado de folia
Por Dante Nascimento E Eduardo Tito
O Carnaval de Salvador em 2024 deve priorizar mais atrações de peso no Campo Grande na quinta, sexta e sábado de folia, dias em que este ano o movimento foi mais fraco no circuito Osmar. É o que garantiu nesta terça-feira, 21, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil). Em coletiva de imprensa, ele apresentou um balanço parcial da festa e reconheceu a necessidade de "aquecer" o Centro. A cantora Ivete Sangalo é uma das artistas já confirmadas para o próximo ano.
"Os ambulantes reconhecem que domingo, segunda e terça melhorou [movimento no Campo Grande]. Quinta, sexta e sábado é um desafio para o ano que vem, a gente botar mais atrações aqui neste período. Mesmo no auge do Carnaval do Centro, vocês sabem que ele era mais desejado segunda, domingo e terça. Então, grande desafio nosso para o ano que vem é também aquecer a quinta, a sexta e o sábado aqui o Centro", explicou.
A mudança de circuitos do Carnaval também foi completamente descartada. De acordo com Bruno Reis, apesar do movimento menor de foliões na quinta, sexta e sábado, desde domingo o público voltou em peso ao Campo Grande. Hoje, grandes nomes da música desfilam no circuito, como Léo Santana, Saulo, Psirico, Olodum e Daniela Mercury.
"Hoje temos uma super terça aqui no Centro, com tantas atrações de peso que vão se apresentar a partir de agora. Eu tenho certeza que, de uma vez por todas, a gente acaba com aquele questionamento de qual seria o futuro do Carnaval do Centro. A resposta está aí. Um grande Carnaval, um Carnaval que conseguiu mobilizar as pessoas".
Durante a entrevista aos jornalistas, o prefeito destacou alguns números do Carnaval. O município captou cerca de R$ 30 milhões em patrocínio. A festa injetou R$ 2 de bilhões na economia no período e gerou cerca de 50 mil empregos diretos e indiretos. Apesar de o Carnaval depender de investimento privado, o prefeito garantiu que a festa "caminha" para ser sustentável e que nunca foi registrada tanta participação popular quanto neste ano.
"Vai ficar registrado na história não só por ser o maior Carnaval de todos os tempos, os números mostram isso. A quantidade de pessoas nas ruas em todos os circuitos, nos bairros, nas ilhas. Nunca tivemos um Carnaval com tanta participação popular".
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes