Zona de Perigo mostra potência musical da Bahia, diz Leo Santana | A TARDE
Atarde > Carnaval > Carnaval 2023

Zona de Perigo mostra potência musical da Bahia, diz Leo Santana

Sucesso já ultrapassou até música de Beyoncé em ranking global

Publicado sábado, 11 de fevereiro de 2023 às 06:00 h | Autor: Felipe Sena*
Canção já conta com mais de 200 mil vídeos e publicações nas redes sociais
Canção já conta com mais de 200 mil vídeos e publicações nas redes sociais -

A poucos dias do carnaval, um hit chiclete tomou conta das paradas de sucesso. “Zona de Perigo”, que até então, era pouco conhecida, teve um verdadeiro boom, alcançando o primeiro lugar no Top 50 de músicas mais ouvidas no Brasil. Mas o recorde não para por aí. Na última sexta-feira, 10, a canção cravou a 25ª posição entre as 50 mais ouvidas no mundo, com 2,4 milhões de execuções, e deixou para trás 'Cuff It', a recém-vencedora do Grammy, interpretada por Beyoncé.

Com uma coreografia rítmica e fácil de aprender, a canção já conta com mais de 300 mil vídeos e publicações nas redes sociais, contagiando, inclusive, famosos como a Pequena Lo, Neymar, Claudia Leitte, Jojo Toddynho e o ex-BBB, Paulo André. 

Apesar de não ser primeiramente apontada como aposta para o Carnaval de 2023, o cantor Leo Santana contou, em entrevista ao Portal A TARDE, que a canção que está embalando Salvador ganhou o público após um vídeo dele dançando a coreografia, viralizar. Para o baiano, o sucesso reforça a importância das 'dancinhas': "o baiano sempre gostou de acompanhar os passos, então eu acho fundamental que haja coreografias fáceis".

O artista revelou ainda o que espera para o carnaval depois de dois anos de hiato e disse que a estreia nos trendings musicais "mostra que a Bahia é uma grande potência musical". Confira:

1- Há dois dias a música ‘Zona de Perigo’ alcançou o Top 1 no Spotify e já conta com mais de 250 mil vídeos no Tik Tok e mais de 320 mil reels e fotos no Instagram com uso do áudio. O que significa para você essa estreia no topo da plataforma?

Essa estreia mostra que a Bahia é uma grande potência musical e que estamos ganhando cada vez mais força no cenário nacional. Eu fico muito feliz em ser o primeiro artista baiano a conquistar esse posto. É uma grande vitória.

2- Como foi o processo de escolha da música como aposta para o verão?

A escolha da música aconteceu de forma natural. Eu estava trabalhando a canção "Não se vá", parceria com Pedro Sampaio para ser minha aposta no carnaval, mas "Zona de perigo" cresceu muito e teve uma resposta muito positiva do público, o que acabou tornando-a minha aposta para esse carnaval. Após eu gravar um vídeo dançando ela para as redes sociais, a canção explodiu de uma maneira que eu não tive como pensar em outra para ser a minha música do carnaval.

3 - ‘Zona de Perigo’ traz uma mistura do pagode baiano com uma levada mais romântica. A coreografia feita por Edilene Alves, viralizou. Como reagiu ao ver tanta gente fazendo a dancinha nas redes?

Foi muito massa ver a maneira como a canção teve uma repercussão positiva nas redes, o que só me fez ter certeza de que ela deveria ser a minha aposta.

4- Como você vê a relação das músicas e coreografias que lança e o seu público? Qual peso que o gosto do povo tem nas suas produções?

Eu acho que as coreografias fazem parte das nossas vidas desde a época do É o Tchan. O baiano sempre gostou de acompanhar os passos, então eu acho fundamental que haja coreografias fáceis, para que meus fãs possam conseguir reproduzir elas e dançar junto comigo nos shows. O público é de fundamental importância para mim, pois eles são o termômetro do que pode ou não ser um sucesso. Quando a resposta é positiva nos shows, eu sei que a canção é uma grande aposta para ser trabalhada.

5- Neste carnaval de 2023, você sai no Bloco do Nana, é atração no bloco Brahma, entre outros eventos. Quais suas expectativas para o carnaval?

Eu tô com muita saudade de sentir a energia do Carnaval de Salvador, pois ela é única. E eu acho que esse retorno, depois de dois anos será ainda mais especial, pois 'tá' todo mundo morrendo de saudade de curtir e de sentir a energia nos circuitos.

6- ‘Zona de Perigo' está concorrendo como Música do Carnaval. Com toda repercussão, quais suas expectativas para o resultado?

Eu busco sempre esperar o melhor, mas entrego sempre nas mãos de Deus e deixo Ele conduzir.

*Sob supervisão de Bianca Carneiro

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS