Busca interna do iBahia
HOME > CARNAVAL
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

CRESCIMENTO EXPRESSIVO

Doações de sangue crescem 10% durante o Carnaval, diz titular da Sesab

Em entrevista ao A TARDE, Secretária de Saúde detalhou esquemas de saúde do Governo do Estado para o Carnaval de Salvador

Gustavo Nascimento

Por Gustavo Nascimento

14/02/2026 - 22:44 h

Siga o A TARDE no Google

Google icon
Hemoba costuma lançar campanhas de verão para a doação de sangue em Salvador
Hemoba costuma lançar campanhas de verão para a doação de sangue em Salvador -

Em meio às celebrações do Carnaval de Salvador, a titular da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), Roberta Santana, falou com exclusividade ao Grupo A TARDE na noite deste sábado, 14. Diretamente do Observatório A TARDE, que acompanha os festejos no Circuito Dodô (Barra-Ondina), a secretária detalhou os esquemas de saúde do Governo do Estado para as celebrações.

Segundo ela, o próprio ministro da Saúde, Alexandre Padilha, visitou alguns dos postos de testagem de ISTs espalhados pela Bahia. “Hoje recebemos o ministro Padilha, ministro da Saúde, visitando os nossos postos de testagem. Há três anos, o governador Jerônimo levou essa estrutura para os grandes eventos, como Carnaval e São João”, iniciou ela.

Tudo sobre Carnaval em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

“São dois postos de testagem em Salvador, dois no interior, em Porto Seguro e Brumado, fazendo a testagem de infecções sexualmente transmissíveis, como HIV e hepatites virais”, declarou Roberta Santana, revelando que 13 mil testes já foram realizados nesta edição do Carnaval.

Novidades

Ela ainda citou o novidades como o tratamento da sífilis, que começa já no posto de saúde, além do autoteste de HIV, que está sendo distribuído à população.

“E o preservativo, mais de meio milhão de preservativos em parceria com o Ministério da Saúde, distribuído. Então, não há Carnaval sem prevenção. É muita alegria, mas é cuidar da saúde também”, disse. “O Baiano está se comportando bem, mas pode melhorar”, destacou a secretária de Saúde da Bahia.

Doação de sangue

Além disso, ela elogiou o engajamento dos foliões na doação de sangue durante os festejos. “A Bahia não se comportou muito bem com a doação de sangue. Nós aumentamos em 10% nesse carnaval. O Hemoba está aberto e é um ato de solidariedade importantíssimo para esses grandes eventos”, concluiu ela.

Carnaval ao vivo é no A TARDE!

Acompanhe os trios, artistas e a folia em tempo real na transmissão especial do A TARDE.

Assista no Youtube Youtube icon

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

carnaval doação Sangue Saúde Solidariedade

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Hemoba costuma lançar campanhas de verão para a doação de sangue em Salvador
Play

Tony Salles surpreende fã ambulante e chama pra subir no trio; veja vídeo

Hemoba costuma lançar campanhas de verão para a doação de sangue em Salvador
Play

“Olê, olê, olá, Lula, Lula”: BaianaSystem puxa coro para presidente na Avenida

Hemoba costuma lançar campanhas de verão para a doação de sangue em Salvador
Play

Vídeo: Lula chega ao Carnaval de Salvador ao lado de Janja

Hemoba costuma lançar campanhas de verão para a doação de sangue em Salvador
Play

Briga de casal termina com homem ferido por garrafada no Campo Grande

x