Explosão causou falta de energia na Barra | A TARDE
Atarde > Carnaval

Explosão causou falta de energia na Barra

Coelba informou que os técnicos estão com dificuldades de acesso ao local sem luz

Publicado sábado, 10 de fevereiro de 2024 às 23:52 h | Autor: Bianca Carneiro
Coelba fez um alerta sobre objetos lançados sobre as redes elétricas que atendem os circuitos de carnaval
Coelba fez um alerta sobre objetos lançados sobre as redes elétricas que atendem os circuitos de carnaval -

Uma explosão nas imediações da Rua Francisco Otaviano foi a causa da falta de energia na Barra na noite deste sábado, 10, terceiro dia de Carnaval. Segundo a prefeitura de Salvador, a Coelba foi acionada para solucionar o problema e técnicos da concessionária já se encontram no local para resolver a situação.

A interrupção do fornecimento de energia ocorreu por volta das 22h52. A explosão afetou o fornecimento de energia em parte da Barra, inclusive em um trecho do circuito Dodô, onde desfilam os trios.

A Coelba informou que os técnicos estão com dificuldades de acesso ao local sem luz, que “aumentam a complexidade para o restabelecimento de energia, porém os técnicos não estão medindo esforços para concluir o serviço”.

Ainda na nota, a Coelba fez um alerta sobre objetos lançados sobre as redes elétricas que atendem os circuitos carnavalescos. O órgão disse que, ao longo do dia, foram registradas duas ocorrências do tipo envolvendo serpentinas.

“A Neoenergia Coelba reforça que não se deve jogar objetos contra a fiação sob nenhuma hipótese, pois pode provocar falta de energia e representa um risco de segurança para todos os foliões. A Neoenergia Coelba segue com equipe reforçada para atender todas as situações e se mantém à disposição por meio dos seus canais de atendimento”.

Segundo a prefeitura, a Diretoria de Serviços de Iluminação (DSIP) já havia registrado falta de energia e comunicado à Coelba, que resolveu a situação. Equipes da DSIP estão na Barra para acompanhar o caso e aguardam a solução do problema pela Coelba.

Publicações relacionadas