Mais de 120 pessoas passaram mal durante trio da Ludmilla | A TARDE
Atarde > Carnaval

Mais de 120 pessoas passaram mal durante trio da Ludmilla

Bloco reuniu 1,2 milhão de pessoas no Centro do Rio de Janeiro

Publicado quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024 às 08:35 h | Autor: Da Redação
Ludmilla precisou encerrar o bloco mais cedo
Ludmilla precisou encerrar o bloco mais cedo -

A Prefeitura do Rio de Janeiro informou que os dois postos médicos da Secretaria Municipal de Saúde montados no circuito de blocos do Centro fizeram, na manhã e início da tarde desta terça-feira, 13, 129 atendimentos durante a apresentação do Fervo da Lud, trio da cantora Ludmilla.

De acordo com a RioTur, o bloco reuniu 1,2 milhão de pessoas no Centro do Rio. A prefeitura informou ainda que foram feitos 83 atendimentos na unidade da Praça Ana Amélia e 46 na do Largo da Carioca. A maioria dos pacientes apresentava quadros relacionados à ingestão de bebidas alcoólicas em excesso e ao estresse térmico, devido ao forte calor.

Segundo o UOL, de todas as pessoas atendidas, 14 precisaram ser removidas para Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) ou unidades hospitalares, para cuidados com maior suporte.

Ludmilla precisou encerrar o bloco mais cedo ontem devido às altas temperaturas no Rio de Janeiro. Fazia 35º C na capital carioca, mas a sensação térmica era de 42º C. Para reduzir os impactos do calor, centenas de garrafas d'água eram jogadas de cima do trio da cantora e entregues aos foliões pela produção.

Publicações relacionadas