CRÍTICA
Atriz famosa afirma que mulheres são ‘tratadas como lixo’ em Hollywood
Ela afirma que o reconhecimento é dado majoritariamente aos diretores

Kristen Stewart, estrela da saga "Crepúsculo", voltou a criticar a forma como as atrizes são tratadas em Hollywood. Segundo ela, as profissionais que atuam diante das câmeras raramente são validadas como artistas, de forma que o reconhecimento é dado majoritariamente aos diretores.
"Atrizes são tratadas como lixo, eu devo dizer. As pessoas acham que qualquer uma pode ser atriz [...] Quando você entra em uma sala como atriz, precisa provar o tempo todo que sabe o que está fazendo. A validação só vem quando você assume outras funções criativas", disse Stewart em entrevista ao jornal The Times.
Leia Também:
Mesmo estreando na carreira de atriz em 2001, ainda criança, no filme "Encontros do Destino", ela relatou que só passou a se sentir respeitada quando decidiu assumir também o papel de diretora.
"A primeira vez que me sentei para falar sobre o meu filme como diretora, pensei: ‘Uau, essa é uma experiência diferente’. Estão falando comigo como se eu fosse uma pessoa com cérebro", disse.
Sua estreia como cineasta foi com o filme "A Cronologia da Água", exibido no Festival de Cannes em 2025 e com lançamento previsto no Brasil somente em fevereiro. A produção é uma adaptação do livro de memórias homônimo da escritora norte-americana Lidia Yuknavitch e tem Imogen Poots como protagonista.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




