VEM AÍ?
Favorito? Wagner Moura abre o jogo sobre chances de ganhar o Oscar
Artista apareceu na lista de possíveis indicados ao prêmio de Melhor Ator

Por Edvaldo Sales e Franciely Gomes

Wagner Moura é um dos grandes nomes na disputa pelo Oscar de 2026, na categoria de Melhor Ator. O artista teve seu nome divulgado em uma lista da revista Variety, como uma das apostas para ganhar a premiação.
O baiano aparece em terceiro lugar por sua atuação no filme “O Agente Secreto”, que foi indicado pela Academia Brasileira de Cinema para representar o Brasil no Oscar. A revista também aponta Jesse Plemons e Dwayne Johnson, que estão acima dele, seguido de Oscar Isaac e Timothée Chalamet, que estão abaixo do brasileiro.
Em entrevista ao Portal A TARDE, Wagner Moura se mostrou animado com a possível indicação, mas afirmou que está mantendo os pés no chão, pois ainda há muitos filmes e atores para serem indicados até o dia da premiação.
“Eu fico super feliz e fico achando 'massa'. Eu super quero ganhar um Oscar, acho que ia ser um barato, mas está muito cedo mesmo. Objetivamente falando, 'tá' cedo. Tem filme que acabou de estrear, outros estão estreando. Tem filme que começa a correr por fora e chega no último segundo”, disse.
O artista reforçou que ainda falta tempo para enxergarem o Brasil e os artistas brasileiros com essa magnitude, mas ele espera que isso aconteça em breve. “Tem um bocado de coisa e vai demorar muito tempo ainda até esse funil colocar a gente ali”, disparou.
“Eu espero que a gente fique ali nesse bolo, mas por enquanto é muito hype ainda, sabe? É muita especulação e eu não deixo minha cabeça ficar criando expectativa agora não”, finalizou.
Leia Também:
Qualificação de “O Agente Secreto” para o Oscar
Na disputa pelo prêmio de ‘Melhor Filme Internacional’ no Oscar 2026, o longa “O Agente Secreto” ganhou sessões antecipadas em Salvador, cidade natal de Wagner Moura, protagonista da trama.
A exibição do filme começou no dia 18 de setembro, no Cine Glauber Rocha, e segue até o dia 24, próxima quarta-feira, com sessão única por dia, sempre às 19h, e com uso de celular proibido durante a reprodução da trama.
A iniciativa surgiu como o objetivo de qualificar o longa para representar o Brasil na tentativa de uma indicação ao Oscar, a fim de conquistar a mesma estatueta do filme nacional “Ainda Estou Aqui” em 2025.
Isso porque, para concorrer, os filmes brasileiros precisam ter estreado nas salas de cinema entre 1º de novembro de 2024 e 30 de setembro de 2025, ficando em cartaz por, pelo menos, sete dias consecutivos.
Os ingressos podem ser adquiridos do site Velox Tickets ou na bilheteria do próprio Glauber Rocha, enquanto ainda sobrarem poltronas livres. Os valores variam entre R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia entrada estudantil).
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes