AINDA ESTOU AQUI
Fernanda Torres recebe destaque em premiação da crítica de Los Angeles
Obra brasileira vem ganhando força na temporada de premiações
Por Redação
Fernanda Torres conquistou uma menção honrosa no prêmio da Associação de Críticos de Los Angeles por sua atuação no filme ‘Ainda Estou Aqui’. A atriz dividiu a posição simbólica com Demi Moore, reconhecida por seu papel em 'A Substância’. Ambas ficaram logo abaixo das vencedoras Mikey Madison (Anora) e Marianne Jean-Baptiste, que levou o prêmio principal por seu desempenho em ‘Hard Truths’.
Leia mais:
>> Filmagens de ‘Batman 2’ podem começar sem Robert Pattinson; entenda
>> Diretora afirma que ‘Ainda Estou Aqui’ está quase garantido no Oscar
>> Festival de Brasília: quatro filmes de realizadores baianos passam pelo universo infantil
O reconhecimento coloca o trabalho de Fernanda sob os holofotes em um dos prêmios mais importantes dos Estados Unidos, que frequentemente serve como termômetro para o Oscar. A lista completa dos melhores do ano será revelada neste domingo, 8.
Dirigido por Walter Salles, ‘Ainda Estou Aqui’ é ambientado no Brasil de 1971 e retrata o impacto da ditadura militar na vida de Eunice Paiva, mãe de cinco filhos que se torna ativista após o desaparecimento de seu marido sob custódia da Polícia Militar. O filme é baseado nas memórias de Marcelo Rubens Paiva e marca o retorno de Salles ao cinema após uma década.
Ainda em cartaz nos cinemas, o longa tem chamado atenção internacional e reforça a relevância do cinema brasileiro na temporada de premiações. Com o Oscar divulgando seus indicados em janeiro, o reconhecimento de Fernanda Torres pela crítica americana aumenta as expectativas para o futuro do filme na corrida por prêmios.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes