TALENTO MUNDIAL
Marco! Fernanda Torres é a 2ª brasileira indicada ao Globo de Ouro na história
Nomeação foi anunciada pela Associação de Imprensa Estrangeira em Hollywood na manhã desta segunda-feira, 9
Por Redação
Fernanda Torres, de 59 anos, conquistou uma indicação ao Globo de Ouro 2025 por sua interpretação de Eunice Paiva no filme ‘Ainda Estou Aqui'. Dirigido por Walter Salles, o longa também foi indicado à categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira. As nomeações foram anunciadas pela Associação de Imprensa Estrangeira em Hollywood na manhã desta segunda-feira, 9.
Esta é a segunda vez que uma atriz brasileira é indicada ao Globo de Ouro. A primeira foi a mãe de Torres, a atriz Fernanda Montenegro, há 25 anos, por sua atuação em ‘Central do Brasil’.
Leia também
>>> 'Ainda Estou Aqui' e Fernanda Torres são indicados ao Globo de Ouro
>>> Diretora afirma que ‘Ainda Estou Aqui’ está quase garantido no Oscar
>>> ‘Ainda Estou Aqui’ alcança marca impressionante; saiba qual
A performance de Fernanda Torres já vinha sendo apontada como promissora por publicações como a Variety, que a listou como uma das favoritas para a temporada de premiações. Na mesma lista figuram estrelas como Angelina Jolie (‘Maria’), Nicole Kidman (‘Babygirl’), Tilda Swinton (‘O Quarto ao Lado’), Pamela Anderson (‘The Last Showgirl’) e Kate Winslet (‘Lee’).
Além disso, Fernanda conquistou uma menção honrosa no prêmio da Associação de Críticos de Los Angeles, dividindo a posição simbólica com Demi Moore, reconhecida por seu papel em 'A Substância’.
Walter Salles e o elenco de Ainda Estou Aqui têm intensificado campanhas para que o filme conquiste uma vaga na maior premiação do cinema mundial, o Oscar.
Sinopse de Ainda Estou Aqui
Inspirado no livro biográfico de Marcelo Rubens Paiva, Ainda Estou Aqui revisita um dos períodos mais sombrios da história brasileira. A obra retrata a prisão e o assassinato de Rubens Paiva, deputado federal, durante a ditadura militar, em 1971. O filme mistura história, memória e resistência, trazendo à tona questões universais sobre justiça e perda.
Desde sua estreia, em 7 de novembro, o filme arrecadou mais de R$ 49 milhões nas bilheterias e atraiu mais de 2,3 milhões de espectadores, tornando-se o maior sucesso de público pós-pandemia, superando ‘Minha Irmã e Eu’ (2023).
Assista ao trailer de Ainda Estou Aqui
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes