Isaac Edington lança Já deu, né? e propõe menos queixas e mais ação
Coluna July desta terça-feira, 10

O gestor público e escritor Isaac Edington, presidente da Salvador Turismo (Saltur), lança em março o livro Já deu, né?, pela Noir Editora. A obra reflete sobre o hábito de reclamar e seus impactos na vida pessoal, profissional e coletiva. Na capa, a provocação: “Pare de reclamar e reinvente sua vida”. Com linguagem direta, o autor propõe trocar queixas por atitudes, com caminhos práticos para lidar melhor com pessoas, trabalho e o cotidiano urbano.
Destaque
Dia de comemoração e destaque em vendas para João Osmário no time da Tirolez. Neste ano, por três dias, 350 colaboradores se reuniram em um resort em Embu das Artes, onde firmaram o compromisso de embarcar em um “expresso de alta velocidade” rumo ao futuro. Os sócios-fundadores, Carlos e Cícero Hegg, também homenagearam o CEO da companhia, Marcel Barros, pela sólida performance ao longo de seus dois anos de gestão.

Título
A empresária e promoter Marta Góes, natural de Itabuna, será agraciada com o Título de Cidadã de Salvador, em reconhecimento às suas contribuições à vida cultural, social e econômica da capital. A homenagem, iniciativa do vereador Felipe Santana, marca um feito inédito. O projeto foi protocolado em 2014 por Fabíola Mansur, então vereadora. Pela primeira vez, a entrega ocorrerá fora da Câmara, na programação oficial do Carnaval, na segunda-feira da folia, reforçando o simbolismo do reconhecimento.

Divindades
Larissa Coelho e Stela Brusell receberam convidadas em grande estilo, em tarde especial na charmosa casa de praia em Mar Grande, com vista privilegiada para Salvador. A ocasião marcou o segundo ano da tradicional Mariscada das Divindades, unindo gastronomia, música e solidariedade. O buffet de Fernanda Possa encantou, com animação da banda Rafa Chaves e Eva Cavalcante e set do DJ Eraldo. O evento também incentivou doações para a oncologia do Hospital Martagão Gesteira.

Matrilinear
Juliana Ribeiro celebra os 110 anos do samba como a única mulher a cantar no maravilhoso Alerta Geral, na abertura do Carnaval de Salvador, na próxima quinta, no Campo Grande. "O samba por princípio é matrilinear: ele nasce no Recôncavo na Bahia e é através dos corpos femininos que viaja e vai até o Rio. Então, no Alerta eu sou a única flor do jardim imenso", destaca a cantora, que neste ano completa 25 anos de carreira. Parabéns e avante, menina!
Homenagem
Após 18 anos longe da avenida, um dos blocos mais tradicionais do Carnaval de Salvador está de volta em grande estilo. O Bloco Frenesi retorna à folia em 2026 com uma homenagem especial à jornalista Wanda Chase, que será celebrada no abadá oficial e em um bandeirão exclusivo durante o desfile no circuito Osmar (Campo Grande), no domingo, 15, sob o comando de Tatau.
Troféu
Nando Borges é homenageado com o Troféu Guardião da Paz, reconhecimento por sua atuação em prol da cultura da paz. Na ocasião, o artista apresentou a canção “Cultura da Paz”, parceria com Tenison Del Rey e Gerson Guimarães, reforçando sua trajetória que une música, consciência social e compromisso com valores defendidos pela ONU e Unesco.
Aniversários
Hoje (10): Ewerton Visco, Jacqueline Magalhães, Ângela Magalhães, Antônio Lomanto Netto, Giuliana Oliveira, Camila Pinheiro, Maurício Teles Barbosa
Amanhã (11): ): Ricardo Barretto de Araújo, André Sá, Livaldo Percílio, Poliana Aguiar
Entrevista Alma Baiana no Carnaval com Michel Cohen, sócio da agência Diva, produtora do Camarote Harém

Como você define a experiência que o Camarote Harém pretende oferecer ao público?
A proposta é entregar muito mais do que um local para assistir aos desfiles: queremos proporcionar uma experiência completa. O camarote foi concebido como um verdadeiro cerimonial, com acesso independente do circuito, estrutura fixa em alvenaria e uma atmosfera que traduz conforto, sofisticação e identidade baiana. Cada detalhe foi pensado para que o público se sinta acolhido, seguro e imerso na essência do Carnaval da Bahia.
Quais serviços e comodidades fazem o Camarote Harém se diferenciar de outros espaços?
O grande diferencial está na excelência dos serviços. São três áreas de alimentação, equipe de garçons circulando constantemente, pub com carta variada de bebidas — que inclui vinhos, espumantes, drinks, café e drinks com café — além de uma gastronomia assinada pelo Grupo Soho, referência em qualidade e atendimento. Tudo foi planejado para garantir praticidade, conforto e alto padrão.
O que chama mais atenção na estrutura física do camarote?
Trata-se de um camarote fixo, construído em alvenaria e concreto, com banheiros estruturados e mirante estrategicamente projetado para oferecer excelente visibilidade dos trios elétricos. O espaço também conta com um palco maior, distribuído em dois andares, o que favorece a interação entre artistas, público e trios, criando uma dinâmica única.
Como a curadoria musical contribui para a identidade do camarote?
A programação foi pensada para ocupar toda a noite, começando com roda de samba, seguida por shows autorais e atrações essencialmente baianas. A ideia é valorizar a cultura local e oferecer um percurso musical que dialogue com diferentes momentos do público, mantendo a energia sempre em alta.
Entre estrutura, gastronomia e atrações, qual é o grande trunfo do Harém ?
O maior diferencial está na integração desses três pilares. Estrutura sólida, gastronomia de alto nível e uma programação musical consistente se complementam para criar uma experiência completa. O público percebe que tudo conversa entre si, resultando em um camarote que surpreende nos detalhes e se destaca pela excelência.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
