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Os desafios tecnológicos das empresas baianas

Conversa com Luciano Gaspari, diretor Comercial

Publicado terça-feira, 10 de janeiro de 2023 às 07:00 h | Autor: Fábio Rocha
Gaspari Tecnologia é uma empresa 100% baiana, fundada em 2011
Gaspari Tecnologia é uma empresa 100% baiana, fundada em 2011 -

Nós, da Gaspari Tecnologia, sendo uma empresa 100% baiana, fundada em 2011, sempre atuando em multinacionais, engajada em grandes projetos de TIC (tecnologia da informação e comunicação), fomos entendendo ao longo dos anos a necessidade de cada tipo de negócio, no sentido de detectar os pontos de dor de cada cliente, tendo como principal papel fazer com que a tecnologia adquirida tivesse aderência aos processos das empresas, otimizando assim uma necessidade ou demanda aproveitando ao máximo o investimento realizado, fazendo assim com que esse cliente pudesse demandar mais serviços e soluções.

Dentro desse contexto, foi ao longo dos anos que muitas dessas empresas de tecnologia de outras regiões vendiam uma determinada solução tecnológica, mas não faziam um acompanhamento mais próximo desse cliente, voltando a falar novamente apenas em um possível cenário de renovação ou no lançamento de um novo serviço, solução ou release de uma nova versão.

Nossa primeira ação foi buscar as grandes parcerias com os principais fornecedores de mercado, como Google, Microsoft, Amazon Web Services, VMware, Bitdefender, Karpersky, entre outros, focando muito mais na necessidade do que levantar uma bandeira específica para vender por si só, entendendo que esses players eram os principais para uma entrega de excelência. Ouvir o cliente para entregar o que ele realmente necessita é o nosso foco.

O resultado foi muito positivo, pois nenhuma dessas empresas que ficavam em outras regiões não conseguiam explorar o potencial dessas tecnologias de forma próxima nos clientes, assim quebramos esse paradigma de vender e voltar depois de 12 meses, isso realmente foi muito importante para o nosso sucesso.

Nosso resultado depois de cinco anos, um crescimento consistente de cerca de 30% a 40% ano sobre ano, uma baixa taxa de evasão de clientes, contratação e capacitação constante de nossos colaboradores com o foco no sucesso do cliente, bem como na felicidade dos colaboradores, reconhecendo o time pelo excelente trabalho realizado, compartilhando esse sucesso com todos.

De forma bem prática, focar e investir no mercado baiano foi um grande acerto em nossa estratégia, dentro desse objetivo partimos para segmentos de negócio em outras regiões na Bahia, a exemplo do sul do estado, atendendo o mercado hoteleiro e de celulose, a região de Paulo Afonso em empresas de pescados e o oeste, com a plena expansão do agronegócio, atendendo até mesmo a matriz dessas empresas que estão fora da Bahia.

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