Fecomércio promove debate sobre reforma
Confira a coluna Tempo Presente desta quinta-feira, 22
As perspectivas econômicas para este ano de 2024, relacionadas às projeções de mudanças para melhor, com a aprovação da nova reforma tributária, estão na pauta do encontro marcado por dirigentes lojistas com a imprensa, dia 29.
O convite para a entrevista coletiva partiu do presidente do Sistema Fecomércio-Bahia, Kelsor Fernandes, ao apresentar o tema da maior relevância para a atualidade do País.
Já está confirmada a presença do economista-chefe da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, Felipe Tavares, representando a instituição à qual são filiadas todas as federações estaduais.
O encontro, programado com a participação das câmaras setoriais da Fecomércio-Bahia, terá também o consultor econômico Guilherme Dietze, autor das análises qualitativas de dados numéricos coletados pela instituição e periodicamente divulgados para os jornalistas de economia.
Também já está certa a presença do coordenador da Câmara de Assuntos Tributários da Fecomércio, Sergio Couto, além de dirigentes lojistas e convidados do setor produtivo baiano.
O debate deverá incluir as manifestações de agrado ou não diante dos projetos de lei abordando a questão da carga tributária do varejo, com impacto na geração de empregos.
De acordo com os 35 presidentes de sindicatos filiados, a reforma tributária é necessária, no entanto, é preciso pensar ajustes compensatórios para garantir o equilíbrio, e portanto, a justiça equitativa.
A ideia é buscar uma reforma tributária consistente visando atender os pressupostos para a geração de um ambiente econômico próspero e também juridicamente seguro.
Feirão de imóveis em SSA
Quem sonha com um teto para abrigar-se, deve começar a verificar, desde já, a documentação completa, a fim de melhorar as chances de fechar negócio, em vez de deixar para última hora, no Feirão de Imóveis programado para 14 a 17 de março.
Na vitrine, são 4 mil unidades disponíveis, a partir de R$ 168 mil e descontos de até 30%, segundo o conteúdo de divulgação distribuído pela empresa promotora, a Inteligência Imobiliária (Imob).
Em Salvador, há imóveis em bairros de perfis diversos como Brotas, Narandiba, Saboeiro, Marechal Rondon, Cabula, Jardim das Margaridas, Cajazeiras e Valéria.