Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > colunistas > TEMPO PRESENTE
COLUNA

Tempo Presente

Por Tempo Presente

ACERVO DA COLUNA
Publicado Friday, 01 de March de 2024 às 5:20 h | Autor:

Música, mercado e tecnologia em debate

Confira a coluna Tempo Presente

Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email
Imagem ilustrativa da imagem Música, mercado e  tecnologia em debate
-

O mês de março começa com uma boa notícia para quem pensa em unir os campos distintos da música, do mercado e da tecnologia, ora complementares, ora antagônicos.

A Caixa Cultural Salvador anunciou para o período entre os dias 14 e 17 a primeira Semana de Música de Salvador com o objetivo de unir as três atividades, com ganho qualitativo para todas elas e quem as pratica.

A ideia é fixar, na Bahia, um ciclo anual de debates sobre a indústria da música e de ações voltadas para o aperfeiçoamento de carreiras de artistas, utilizando à plena carga o gerenciamento de negócios e as novas tecnologias.

O encontro já tem programação definida, tomando como critério para escolha dos temas aspectos da atualidade, evitando assim abstrações fora do contexto vivenciado pelas candidatas e candidatos a uma carreira bem-sucedida.

- Pretendemos contribuir para o fortalecimento da indústria da música e do mercado brasileiro, além de ser um ambiente para novos negócios e parcerias, como incremento da rede de contatos dos diversos profissionais que atuam no setor proporcionando oportunidades”, ressalta a idealizadora e gestora do projeto, Soraia Oliveira.

Já está confirmada a presença de Mariana Mattoso, Elisa Eisenlohr, Lorena Calábria, Maria Fortuna, Dandara Ferreira - diretora do documentário 'O Nome Dela É Gal' e Natália Dias do filme: 'Belchior- Apenas um Coração Selvagem’.

Assuntos como marketing digital, direitos autorais, inteligência artificial e planejamento de carreira artística são alguns dos temas a serem abordados na inédita iniciativa.

“Pedindo comida, mais de 100 palestinos foram assassinados por Netanyahu. Isso se chama genocídio, e também nos lembra do Holocausto, embora os poderes mundiais não gostem de reconhecer”

gustavo petro,presidente da Colômbia, sobre a morte de mais de 100 palestinos famintos na Faixa de Gaza

Tecnologia e cro-magnon

Escavar um túnel do tempo para unir as artes rupestres de nossos antepassados às ferramentas contemporâneas da robótica é o desafio do Festival Sesi de Educação. O tema, inusitado e convidativo, motivou sete times baianos, totalizando 65 integrantes, classificados para a fase final a ser realizada amanhã, em Brasília. Além da motivação inerente à proposta do projeto, há um outro atrativo especial porque as melhores equipes do Brasil vão disputar a etapa mundial em Houston, nos Estados Unidos. Um dos times baianos classificados é o Robolife, formado por estudantes da Escola Sesi da Candeias, criadores do Futlife.

Assuntos relacionados

artes rupestres carreiras artísticas debate direitos humanos estudantes festival Sesi de Educação FORTALECIMENTO Futlife genocídio gerenciamento de negócios indústria musical mercado música Novas Tecnologias oportunidades Palestinos robótica tecnologia

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags

Assine a newsletter e receba conteúdos da coluna O Carrasco