Comer, amar e amar
Comer é um ato primário, uma questão de sobrevivência e atitude.
Raul Lody em Brasil Bom de Boca escreve "Comer é um ato biológico, indispensável, principalmente, simbólico, ritualizado, seguindo os padrões de cultura, das ofertas do meio ambiente, das maneiras de misturar, preparar e servir, sendo certamente o ato mais pleno do homem, somente comparado ao ato sexual".
De maneira geral, os momentos importantes são sempre acompanhados de boa comida e boa bebida, seja um casamento, seja um batizado, seja um aniversário, seja o almoço da casa da mãe aos domingos, encontro de amigos, qualquer que seja a celebração, sempre há comida e bebida integrando as pessoas. Há até povos cuja cultura oferece comida aos seus mortos ou celebram os funerais com bastante alimentos e bebidas.
Toda família tem uma ou mais receitas que passa de geração em geração num ato contínuo de amor e perpetuação desse grupo.
Assim são alguns ingredientes e produtos que são associados ao amor, como as frutas vermelhas, o champanhe e as lambretas.
Sexta-feira, 12, é Dia dos Namorados e vou aqui sugerir uma receita de sobremesa que surpreenderá seu parceiro e irá deixar um clima para o amor.
| RECEITA |
Sopa de Eros
Ingredientes:
500 g de frutas vermelhas congeladas
2 folhas de louro
100 ml de champanhe
300 g de açucar
Preparo:
Leve tudo ao fogo em panela funda e fogo brando por 1 hora. Leve a gelar e sirva com sorvete de seu gosto.
Depois de degustar esses pratos, o resto é com você!!