CONCURSOS
Polícia investiga denúncia de fraude em concurso da Prefeitura de Salvador
O caso foi registrado na manhã de domingo
Por Redação

Polícia Civil abriu um inquérito policial para investigar uma denúncia de fraude em um concurso público da Prefeitura de Salvador, realizado no domingo, 17. O certame ofereceu 593 vagas na área da saúde.
Leia Mais:
>> Coren-BA pede suspensão de concurso do DPT; entenda
>> Candidatas deixam concurso por suspeita de fraude; empresa nega
O caso foi registrado pela Delegacia Territorial dos Barris. De acordo com a ocorrência, dez candidatos compareceram à unidade policial relatando que participariam de uma prova na Faculdade de Educação da UFBA, referente a um concurso da Prefeitura de Salvador para o cargo de enfermeiro. No entanto, ao receberem o pacote de provas, perceberam que ele já estava aberto. Diante do ocorrido, os candidatos se recusaram a realizar a avaliação e formalizaram a denúncia. O caso será investigado para esclarecer os fatos.
Na ocasião, pouco menos de 40 candidatas que se inscreveram no concurso para concorrer a vaga de enfermeira e técnica de enfermagem se recusaram a fazer o certame, após identificarem que o envelope que carregava as provas estava aberto.
Em nota, o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) diz que o envelope foi aberto na frente dos candidatos de cada sala e reafirmou a lisura do processo.
O Portal A TARDE entrou em contato com a Prefeitura de Salvador que nos enviou uma nota. Confira:
A Prefeitura de Salvador afirma que, visando realizar concurso público para preenchimento de cargos no município, contratou o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) para executar o certame, cabendo-lhe a operacionalização de todas as fases do exame.
A contratação de uma entidade independente deu-se para garantir os protocolos de segurança e proteção que são exigidos para um concurso dessa natureza, como tem ocorrido nos processos seletivos municipais nos últimos anos. Serão preenchidos cargos de níveis médio, técnico e superior, a maioria para composição do quadro da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).
Após o conhecimento dos fatos ocorridos na prova aplicada no último domingo (17), a Prefeitura solicitou informações ao Idecan, que foram divulgadas pelo instituto por meio de nota à imprensa. A Prefeitura segue acompanhando o caso e reitera o seu compromisso em realizar um concurso público com a devida segurança, lisura e transparência.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes