Cerca de 50 mil jovens entre 18 e 21 anos ainda não vacinaram contra covid-19 em Salvador | A TARDE
Atarde > Coronavírus

Cerca de 50 mil jovens entre 18 e 21 anos ainda não vacinaram contra covid-19 em Salvador

Publicado terça-feira, 24 de agosto de 2021 às 11:12 h | Atualizado em 24/08/2021, 11:15 | Autor: Da Redação
Segundo a prefeitura, existe um trabalho de conscientização para convencer os soteropolitanos a se imunizarem, mas os profissionais ainda estão encontrando muita resistência. | Foto: Shirley Stolze | Ag. A TARDE
Segundo a prefeitura, existe um trabalho de conscientização para convencer os soteropolitanos a se imunizarem, mas os profissionais ainda estão encontrando muita resistência. | Foto: Shirley Stolze | Ag. A TARDE -

Embora a capital baiana continue seguindo com diminuição nos índices de casos graves de Covid-19, boa parte da população ainda não recebeu a primeira dose do imunizante contra a doença. De acordo com informações da Prefeitura de Salvador, o número chega a 125 mil. Dessas pessoas contabilizadas, 50 mil, entre 18 e 21 anos, não foram até os postos de vacina.

O prefeito Bruno Reis lamentou, na segunda-feira, 23, a quantidade de não imunizados na cidade e pediu responsabilidade da população: “Até sábado, tínhamos gente e não tinha vacina. Agora, temos vacina e as pessoas é que não estão indo se vacinar. A cidade precisa que essas pessoas tenham responsabilidade”. Reis disse que quem não tomar a vacina não poderá reclamar caso o quadro de leitos mude e faltem espaços para novos internamentos.

Nos últimos dias, Salvador vem registrando diversas festas espalhadas pela cidade sem as precauções necessárias em combate ao coronavírus. Nos registros, muitos deles denunciados pela população, é possível ver muitos jovens aglomerados sem máscara, sem distanciamento. As praias e paredões estão em destaques na mídia e redes sociais.

A Secretaria Municipal de Saúde registrou uma taxa de 68% na ocupação dos leitos clínicos pediátricos e 24% nos leitos clínicos para adultos. A ocupação geral de leitos está em 29%. Segundo a prefeitura, existe um trabalho de conscientização para convencer os soteropolitanos a se imunizarem, mas os profissionais ainda estão encontrando muita resistência. De acordo com informações do município, 92% dos moradores de Salvador receberam a 1ª dose e outros 40% estão totalmente imunizados.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS