Montado em moto, Queiroga diz estar indo "entregar vacina" | A TARDE
Atarde > Coronavírus > Pandemia Brasil

Montado em moto, Queiroga diz estar indo "entregar vacina"

Publicado domingo, 29 de agosto de 2021 às 11:19 h | Atualizado em 29/08/2021, 11:28 | Autor: Da Redação
Queiroga participou das inaugurações de Unidades Básicas de Saúde em Gramado (RS) | Foto: Reprodução
Queiroga participou das inaugurações de Unidades Básicas de Saúde em Gramado (RS) | Foto: Reprodução -

O domingo, 29, começou descontraído nas redes sociais do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Em um post no Instagram, o chefe da pasta posou em cima de uma moto e disse: “Tô indo entregar vacina”.

A foto foi feita em Gramado (RS), local em que o ministro cumpriu agenda neste fim de semana. Na cidade, Queiroga participou da inauguração de Unidades Básicas de Saúde.

O Ministério da Saúde já distribuiu mais de 230 milhões de doses de vacina Covid-19. Dessas, mais de 187 milhões foram aplicadas, sendo 128,4 milhões em primeira dose, o que corresponde a 79,8 % da população adulta com ao menos uma dose de vacina. Mais de 59 milhões de brasileiros já completaram o esquema vacinal, ou seja, 36,9 % da população-alvo.

Adolescentes

Até esse sábado, 28, mais de 1 milhão de doses de vacina foram aplicadas em adolescentes entre 12 e 17 anos. A pasta recomenda que a imunização dos adolescentes só seja iniciada depois que os municípios aplicarem a primeira dose em toda a população adulta.

Os municípios também devem usar a vacina da Pfizer, já que esse é o único imunizante com aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para vacinar esse público.

De acordo com o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, até o dia 15 de setembro o Brasil vai ter recebido outras 150 milhões de doses para imunizar toda a população adulta e, assim, avançar para o público adolescente.

Publicações relacionadas