MOSTRA ACONTECE EM SALVADOR
Exposição celebra patrocínio da Caixa ao Comitê Paralímpico Brasileiro
Mostra gratuita acontece simultaneamente nos sete espaços da CAIXA Cultural espalhados pelo Brasil
Por Da Redação
A exposição 20 Anos Extraordinários começa nesta quinta-feira,24, e celebra os 20 anos de patrocínio da Caixa Econômica ao Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). A mostra eúne obras sensoriais que geram experiências de inclusão ao público, além do acervo fotográfico do CPB. A visitação é gratuita e acontece desta sexta-feira,25, até o dia 8 de outubro de 2023 em todos os sete espaços culturais da CAIXA no país localizados em Brasília, Curitiba, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.
Composta por fotografias, instalações artísticas, depoimentos em vídeo, narrações históricas e ilustrações táteis, a exposição tem por objetivo transmitir o orgulho nacional aos paratletas e dar visibilidade ao esporte paralímpico.
Trabalhando movimentos e sensações, a exposição conta com uma área interativa, na qual os visitantes podem experimentar emoções parecidas com as que os atletas sentem nas pistas, quadras e piscinas. Entre as obras, destaque para os bumbos tocados pelo público que emitem não apenas o som, mas vibrações percebidas mesmo por pessoas com deficiência auditiva.
Além da mostra, o Programa Educativo Gente Arteira apresenta uma agenda de atividades para pessoas com deficiência e suas famílias, e visitas mediadas para grupos nas quais o diálogo é pautado pela diversidade e inclusão. A programação completa pode ser conferida no site da CAIXA Cultural.
Serviço:
Exposição 20 Anos Extraordinários
Locais: CAIXA Cultural em Brasília, Curitiba, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo
Visitação: de 25 de agosto a 8 de outubro de 2023
Mais informações: Site CAIXA Cultural
Entrada gratuita
Acesso para pessoas com deficiência
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes