Busca interna do iBahia
HOME > cultura > LITERATURA

DE OLHO NO FUTURO

"O coração dessas feiras é o adolescente", diz Rebouças sobre Bienal

Escritora ainda falou sobre os desafios de impulsionar a cultura da leitura no Brasil

Edvaldo Sales
Por Edvaldo Sales
| Atualizada em
Atriz tem 24 anos de carreira
Atriz tem 24 anos de carreira - Foto: Edvaldo Sales | Ag. A TARDE

A Bienal do Livro Bahia 2024 começa oficialmente nesta sexta-feira (26) e segue até 1º de maio, no Centro de Convenções de Salvador, na Boca do Rio, recebendo cerca de 170 atrações em áreas temáticas: Café Literário, Arena Jovem e, para o público infantil, Janelas Encantadas.

Durante o evento que o Portal A TARDE faz a cobertura, a atriz e escritora Thalita Rebouças conversou com exclusividade a equipe de reportagem neste sábado, 27, onde falou a respeito dos desafios de impulsionar a cultura da leitura no Brasil.

Tudo sobre Literatura em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

"Essas feiras de livro são tão importantes porque vemos o público de escolas. O coração dessas feiras é o adolescente e é aqui que eles formam leitores. Claro que eu sei quanta gente vem me dizendo ao longo desses 24 anos, comecei a gostar de ler por sua causa. Isso é lindo demais, mas isso talvez não tivesse acontecido se as pessoas não tivessem acesso aos meus livros e a Bienal tem isso. Você acha os meus livros, você acha os livros da Paula, você acha os livros internacionais. É uma festa do livro, então é uma festa que fomenta a leitura", pontuou.

VEJA TAMBÉM:

>>>Falta de incentivo gera baixa frequência de leitura, avalia escritora

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

bienal do livro Cultura evento cultural leitura literatura Salvador

Relacionadas

Mais lidas