Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > cultura > MÚSICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

MÚSICA

Atração do Rock in Rio, Gabriel Elias fala sobre preparação e novo trabalho

Por Keyla Pereira | Fotos: Milena Rosado e Ygor de Oliveira | Divulgação

27/09/2019 - 11:07 h | Atualizada em 21/01/2021 - 0:00
Gabriel Elias se apresenta no palco 'Supernova' neste domingo
Gabriel Elias se apresenta no palco 'Supernova' neste domingo -

O cantor Gabriel Elias será a atração principal do novo palco do Rock in Rio, intitulado 'Supernova'. O artista se apresenta neste domingo, 29, e vai dividir o palco com atrações como 3030, Jade Baraldo, Lali e Dvicio. Em conversa com o Portal A TARDE, Gabriel contou sobre a preparação para o show e também acerca do novo projeto musical.

"A preparação para o Rock in Rio está a mil. Costumo dizer que a preparação não é desde quando fui chamado, mas sim desde o início da carreira. Eu reúno tudo que aprendi durante a carreira, todas as emoções e colocar ali", relata o músico.

A agenda de Gabriel em setembro está a todo vapor. Além do show programado para este domingo, o cantor lançou no dia 20 o clipe da música 'Solstício de Verão', que contou com a participação da banda Maneva. A canção faz parte da nova edição do 'Casa de Praia – Volume II'.

Imagem ilustrativa da imagem Atração do Rock in Rio, Gabriel Elias fala sobre preparação e novo trabalho
| Foto: Ygor de Oliveira | Divulgação
Cantor e músicos do Maneva fizeram parceria em novo clipe

A relação de Gabriel com os músicos da Maneva se estendem para os bastidores. "Trabalhar uma parceria que vai além dos palcos é muito importante. Eu acho que isso tudo passa para a canção, já se tem uma química e só cresce a canção. Quem ouve passa a sentir que tem algo de verdade ali", explicou o artista.

O artista conta que este projeto não é apenas um "álbum comum". A ideia é apresentar as canções no EP nas plataformas digitais e unir ao trabalho audiovisual, com os registros multimídia.

Quanto a temática praiana, Gabriel comenta que a ideia era manter a essência. "Quis fazer um processo de produção desse álbum o mais 'pé na areia' possível. A gente teve esse cuidado de preservar essa identidade, é o que eu amo e o que precisava passar. Queria integrar um projeto 360º passar a essência da praia na estética do vídeo, na do ambiente para que tudo levasse a pessoa para aquele ambiente".

O cantor também alimenta as expectativas dos fãs soteropolitanos. "Salvador é um lugar que eu amo e alguns dos melhores shows foram na cidade. Boa parte da nossa equipe é soteropolitana e acredito que muito em breve vou estar na cidade novamente", conta.

Confira o clipe 'Solstício de Verão', com participação de Maneva:

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Gabriel Elias se apresenta no palco 'Supernova' neste domingo
Play

VÍDEO: Forrozeiros organizam missa para Luiz Gonzaga na Bahia

Gabriel Elias se apresenta no palco 'Supernova' neste domingo
Play

Forfun traz viagem no tempo e homenagens em show na Concha Acústica

Gabriel Elias se apresenta no palco 'Supernova' neste domingo
Play

Dudu Nobre lamenta morte do compositor baiano Dito Machado

Gabriel Elias se apresenta no palco 'Supernova' neste domingo
Play

Jack Black cancela turnê após alfinetar Trump

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA