MÚSICA
Baiana Jany lança EP de rock que mistura Rita Lee e Janis Joplin
Trabalho mistura nostalgia, resiliência e superação
Por Da Redação
A cantora e compositora soteropolitana Jany lançou seu novo EP, “JANY”, um trabalho que respira nostalgia, resiliência, reflexão e superação, tudo embalado em seis canções que celebram o rock'n roll com um toque único e autoral.
O EP, lançado digitalmente pela renomada gravadora Voice Music, uma das maiores distribuidoras de bandas independentes do Brasil e que ostenta em seu catálogo nomes como as principais bandas de rock nacional e internacional, marca a sua estreia em grande estilo.
Com vocal suave e cheio de personalidade, Jany se inspira em artistas como Rita Lee, Amy Winehouse, Janis Joplin e na conterrânea Pitty para criar um rock reflexivo que canta os amores complexos e dores de um relacionamento mal resolvido. Sentimentos universais que garantem a identificação instantânea do público com as canções.
A sonoridade autêntica do EP é complementada por riffs marcantes e instrumentais pesados que remetem a bandas como Killswitch Engage, Avenged Sevenfold e a brasileira Glória.
As gravações ocorreram entre 2020 e 2023 nos estúdios Estúdio do Beco e Estúdio Preto, localizados no Rio Vermelho, em Salvador, Bahia. A produção musical, mixagem e masterização das faixas foram realizadas por Vicente Fonseca. A faixa "Ficou Perdido Acústico" teve sua produção musical, mixagem e masterização feitas por Bruno Michel Home Studio.
O EP “JANY” conta com as seguintes faixas:
1. E SE NÃO HOUVESSE AMANHÃ?
2. VENENO
3. FICOU PERDIDO
4. SAIR DE MIM
5. SECRETO ABRIGO
6. FICOU PERDIDO ACÚSTICO
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes