APÓS TIRO NA CABEÇA
Baixista do Ultraje a Rigor, Mingau está em coma induzido
Segundo equipe médica, o quadro do músico é 'grave' e 'desafiador'
O baixista do Ultraje a Rigor, Rinaldo Oliveira Amaral, popularmente conhecido como Mingau, segue internado no Hospital São Luiz Santo Amaro, em São Paulo, e está em coma induzido.
Segundo a equipe médica, ele foi submetido a uma cirurgia, que ocorreu dentro do esperado, e pode precisar de novos procedimentos cirurgicos.
"O sangramento foi contido e colocado um sistema que mede a pressão intracraniana. O paciente vem recebendo todo o suporte da nossa UTI em relação ao manuseio do edema cerebral e manutenção da pressão intracraniana. Ele se encontra sedado, em coma induzido", afirmou o neurocirurgião Manoel Jacobsen Teixeira.
Ele explicou que o projétil atingiu a região frontal esquerda da cabeça de Mingau e atravessou o crânio, deixando pequenos fragmentos alojados.
"No momento, é batalhar pela vida dele. Uma parte do tratamento é tempo. Tem uma trajetória pela frente", disse o coordenador médico da UTI, Thiago Romano.
Ele explicou que geralmente, traumas dessa magnitude apresentam três fazes de evolução. "O desfecho imediato no local, depois ele passa por um inchaço cerebral importante, em que a pressão intracraniana é um desafio. Passando disso, entra-se numa fase de vigilância. No momento, estamos na fase de controlar o edema cerebral e a pressão intracraniana".
Assuntos relacionados
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro