JULHO DO ROCK
Berço de Pitty e Raul, Salvador terá ações para o mês do Rock
Novidade foi antecipada pelo titular da Secult, Pedro Tourinho
Por Bianca Carneiro e Matheus Calmon
Considerado o mês do rock, julho vai ser comemorado de forma especial em Salvador. A capital baiana, conhecido berço de grandes nomes do gênero musical como Raul Seixas e Pitty, deverá celebrá-lo com ações na Cidade da Música da Bahia, museu localizado no Casarão dos Azulejos Azuis, no bairro do Comércio.
>>> Estado de saúde de Pitty preocupa fãs: "Não desapareça"
A novidade foi antecipada pelo titular da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), Pedro Tourinho, ao Portal A TARDE. “A gente deve fazer alguma coisa no nosso equipamento de música, na Cidade da Música. Salvador é uma cidade que tem um conteúdo musical que se adequa ao calendário do ano do país, da cultura, então a gente deve provavelmente ter ações na Cidade da Música”, explicou o gestor.
Tourinho explicou que o calendário eleitoral provoca restrições na realização de eventos. Ele citou como a próxima grande ação as comemorações para Santa Dulce dos Pobres, que começam em agosto.
“O próximo grande evento da cidade que deve acontecer é a semana de Santa Dulce, que é a trezena no início de agosto, que está em pauta agora. A gente vai lançar ainda na hora certa, mas é o próximo evento e a gente fez no ano passado o primeiro ano, esse ano eu diria que a gente vai estar consolidando um pouco mais e sendo mais assertivo nas ações”.
Rock de graça
Vale lembrar que ano passado, a cantora Pitty levou uma multidão ao Rio Vermelho para um show gratuito durante o Festival da Primavera. A apresentação integrou a turnê ‘ACNXX’, que celebra os 20 anos do primeiro disco, da diva do rock baiano, "Admirável Chip Novo".
Recentemente, a roqueira preocupou os fãs porque precisou ser internada às pressas para fazer uma cirurgia de emergência. Apesar da assessoria ter afirmado que se tratava de uma “pequena” cirurgia, a causa ou mais detalhes de saúde não foram divulgados desde a quarta-feira, 3.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes