AOS 81 ANOS
Brian Wilson, do Beach Boys, é diagnosticado com demência
Fundador do icônico grupo de rock ficará sob tutela
Por Da Redação
Brian Wilson, um dos mentores do icônico grupo de rock dos Estados Unidos, Beach Boys, foi diagnosticado com demência. Segundo o The Daily Mail, ele enfrentará um período de tutela devido à condição.
>>> Diagnosticado com demência, Bruce Willis comemora 68 anos com família
Segundo documentos legais revelados pelo veículo, o artista, agora com 81 anos, não possui mais capacidade de autogestão e deverá ser submetido à tutela ainda este ano. Os responsáveis serão LeeAnn Hard, gerente de negócios de Wilson, e o publicitário Jean Sievers.
A decisão surge em meio ao luto pela recente perda de Melinda Ledbetter, esposa e empresária do músico, que faleceu aos 77 anos. Durante sua vida, ela desempenhou um papel crucial como cuidadora de Wilson, atendendo às suas necessidades diárias à medida que sua saúde se deteriorava.
Conforme detalhado pelo The Daily Mail, as petições judiciais de Hard e Sievers indicam a necessidade de co-tutela devido aos "graves distúrbios neurocognitivos" de Wilson, que o impedem de "suprir suas próprias necessidades básicas, como cuidados pessoais, saúde física, alimentação, vestuário ou moradia".
A dupla expressou compromisso em garantir que todas as necessidades diárias de Wilson sejam atendidas. A família do artista confirmou os planos de tutela, destacando que "após o falecimento da querida esposa de Brian, Melinda, e considerando cuidadosamente as opiniões de Brian, seus sete filhos, Gloria Ramos e os médicos de Brian (em consonância com os processos familiares estabelecidos por Brian e Melinda), confirmamos que os representantes de longa data da família Wilson, LeeAnn Hard e Jean Sievers, servirão como co-tutores legais de Brian".
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes