BATIDÃO!
“Cowboy Carter”: Conheça funk carioca incluído em álbum de Beyoncé
Sample de “Aquecimento das Danadas” aparece na faixa “Spaghettii”
Por Da Redação

A cantora Beyoncé lançou o seu novo álbum, o “Act II: Cowboy Carter”, nesta sexta-feira, 29, e entre as 27 faixas que compõem o disco está “Spaghettii”, na qual a norte-americana usou sample de “Aquecimento das Danadas”, sucesso dos bailes em gravação que juntou O Mandrake com DJ Xaropinho.
>>> “Cowboy Carter”: Entenda polêmica que “originou” novo álbum da Beyoncé
Mandrake contou ao g1 que criou o funk há 14 anos, depois de ser desafiado por um MC com quem trabalhava na época. “Um dia, ele me disse que eu nunca faria sucesso sem a voz dele. Eu olhei para ele e falei: é sério que você está me falando isso?”.
O artista disse que, depois da provocação, voltou para casa, entrou na garagem, onde ele tinha um estúdio e “comecei a pensar em algo que eu poderia fazer sem a voz dele, sem voz nenhuma”.

Ainda na entrevista ele revelou que, naquele dia, criou vários “aquecimentos”, que são músicas geralmente tocadas para esquentar um baile funk, no início da festa. Segundo o artista, para chegar ao “Aquecimento das Danadas”, ele usou uma sonoridade clássica do funk carioca na primeira década dos anos 2000, dando a ela cadência e adicionando os chamados cacos, elementos que mudam e enriquecem uma batida.
O coautor da música, o DJ Xaropinho, foi responsável por acelerar o som e popularizar a música em festas da Rocinha e do Morro da Mineira, no Rio.
Ouça “Aquecimento das Danadas”:
Ouça “Spaghettii”:
Mandrake também disse ao g1 que não houve pedido de autorização para que o trecho de sua música aparecesse no novo da Beyoncé. Ele ficou sabendo na quinta-feira, 28, porque o disco vazou na internet antes do lançamento oficial.
“Quando eu liguei o telefone, foi uma loucura. A Beyoncé é uma fada: ela mudou meu telefone. Foi uma mágica”, disse. Mandrake falou ainda que está tentando marcar reuniões com a Sony, que administra a Columbia Records, gravadora da artista americana.
“Act II: Cowboy Carter” está disponível em todas as plataformas de música.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes