Busca interna do iBahia
HOME > cultura > MÚSICA

NA JUSTIÇA

Daniela Mercury vai processar Eduardo Bolsonaro por fake news

Vídeo era editado e já foi excluído

Da Redação
Por Da Redação
Cantora processará filho de Bolsonaro
Cantora processará filho de Bolsonaro - Foto: Reprodução | Instagram

A cantora Daniela Mercury vai processar o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) por crime contra a honra por um vídeo, já excluído, compartilhado editado no Twitter, em que ela supostamente falava que Jesus Cristo era "gay, muito gay, muito bicha, muito viado, sim". "Fake News é crime. Aos criminosos, a lei!", escreveu a cantora no Twitter.

Na verdade, Mercury se referia ao amigo Renato Russo. A fala aconteceu durante o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), em 2018. Durante o evento, a cantora criticou a retirada da peça "O Evangelho segundo Jesus, Rainha do Céu" da programação. O espetáculo tinha como protagonista uma atriz trans, Renata Carvalho, que interpretava Jesus e foi alvo de protestos.

Tudo sobre Música em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

"Censurar uma peça de teatro por convicções religiosas é um absurdo. Isso não pode ser permitido, a nossa Constituição não deixa isso, a nossa Constituição não é a Bíblia. Eu sou de família católica e respeito profundamente, mas a nossa Constituição nos permite sim lidar com símbolos religiosos e falar sobre eles", disse.

Confira:

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

daniela mercury eduardo bolsonaro fake news

Relacionadas

Mais lidas