NA JUSTIÇA
Daniela Mercury vai processar Eduardo Bolsonaro por fake news
Vídeo era editado e já foi excluído
Por Da Redação
A cantora Daniela Mercury vai processar o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) por crime contra a honra por um vídeo, já excluído, compartilhado editado no Twitter, em que ela supostamente falava que Jesus Cristo era "gay, muito gay, muito bicha, muito viado, sim". "Fake News é crime. Aos criminosos, a lei!", escreveu a cantora no Twitter.
Na verdade, Mercury se referia ao amigo Renato Russo. A fala aconteceu durante o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), em 2018. Durante o evento, a cantora criticou a retirada da peça "O Evangelho segundo Jesus, Rainha do Céu" da programação. O espetáculo tinha como protagonista uma atriz trans, Renata Carvalho, que interpretava Jesus e foi alvo de protestos.
"Censurar uma peça de teatro por convicções religiosas é um absurdo. Isso não pode ser permitido, a nossa Constituição não deixa isso, a nossa Constituição não é a Bíblia. Eu sou de família católica e respeito profundamente, mas a nossa Constituição nos permite sim lidar com símbolos religiosos e falar sobre eles", disse.
Confira:
Fake News é crime. Aos criminosos, a lei! @folha pic.twitter.com/u3EuR83gHj
— Daniela Mercury (@danielamercury) April 12, 2022
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes