LUTO NO ROCK
Fim do Aerosmith! Banda faz comunicado nas redes; veja
Banda emitiu comunicado nas redes sociais
Por Da Redação
A banda Aerosmith anunciou a sua aposentadoria dos palcos através das redes sociais nesta sexta-feira, 2. O grupo emitiu um comunicado, onde agradeceu ao público que acompanhou o grupo durante anos.
“Foi a honra de nossas vidas ter nossa música se tornando parte da sua. Em cada clube, em cada grande turnê e em momentos grandiosos e privados vocês nos deram um lugar na trilha sonora de suas vidas”, diz o comunicado.
Veja também:
>>> Concurso vai escolher músico para banda internacional; inscrições
>>> Filhos de Jorge faz show gratuito em shopping de Salvador
No final do ano passado, todas apresentações da banda foram adiadas após diagnóstico de lesão nas cordas vocais de Steven Tyler, vocalista da banda.
No comunicado publicado nesta sexta, a banda informou que o cantor “passou meses trabalhando incansavelmente para colocar sua voz onde estava antes da lesão”. “Nós o vimos lutando apesar de ter a melhor equipe médica ao seu lado. Infelizmente está claro que uma recuperação total da lesão vocal não é possível”.
Para a banda, a decisão foi “dolorosa e difícil, mas necessária”. Em turnê desde abril deste ano, o grupo faria seu último show em Buffalo, Nova York.
O comunicado afirma que aqueles que compraram ingressos através da plataforma Ticketmaster serão reembolsados automaticamente. Já os que compraram em plataformas de revenda como SeatGeek, StubHub, VividSeats, e outros, podem ir ao ponto de compras para saber mais informações.
História de sucesso
A banda Aerosmith iniciou a trajetória na década de 1970, quando o guitarrista Joe Perry e o baixista Tom Hamilton deixaram uma banda da qual eles faziam parte, chamada The Jam Band, e se juntaram ao vocalista Steven Tyler, ao baterista Joey Kramer e ao guitarrista Ray Tabano para formar o Aerosmith.
No ano seguinte, Tabano foi substituído por Brad Whitford. De lá para cá, entre idas e vindas e problemas com dependência química, a banda já vendeu mais de 100 milhões de discos. A banda é dona de vários sucessos como "I Don't Want To Miss A Thing", “Jane’s Got a Gun”, “Dream On”, “Mama KIn”, “Livin’ on the Edge” e muitos outros.
A trajetória também foi relembrada no anúncio desta sexta. “Era 1970 quando uma centelha de inspiração se tornou o Aerosmith. Graças a você, nosso Exército Azul, essa faísca pegou fogo e está queimando há mais de cinco décadas. Alguns de vocês estão conosco desde o início e todos vocês são a razão pela qual fizemos história do rock 'n' roll”, diz.
“Estamos muito gratos por todos que estavam entusiasmados para pegar a estrada conosco pela última vez. Gratos à nossa equipe especializada, à nossa incrível equipe e às milhares de pessoas talentosas que tornaram possíveis nossas corridas históricas. Um agradecimento final a vocês – os melhores fãs do planeta Terra. Toque nossa música bem alto, agora e sempre. Continue sonhando. Você realizou nossos sonhos”, finaliza o comunicado.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes