LUTO
Personalidades lamentam morte e homenageiam Elza Soares
Cantora faleceu de causas naturais, aos 91 anos, no Rio
A cantora Elza Soares morreu aos 91 anos na tarde desta quinta-feira, 20, no Rio de Janeiro. Ela faleceu de causas naturais, dentro de casa, segundo informações da sua assessoria.
Com a notícia, amigos da classe artística, políticos e outras personalidades se manifestaram sobre a morte da artista, considerada um dos maiores ícones da música brasileira.
As primeiras homenagens aconteceram na postagem oficial feita no perfil de Elza. "Elza, gigante", escreveu a filósofa Djamila Ribeiro. "Descanse em paz, minha rainha", desejou o ator Babu Santana.
Os famosos também utilizaram seus próprios perfis nas redes sociais para fazerem suas despedidas e homenagens, entre eles, Caetano Veloso, que escreveu: "morreu na glória que a fazia jus, numa idade respeitável, afirmando a grandeza possível do Brasil".
O também baiano Lázaro Ramos foi outro a deixar uma homenagem. "Elza, Elza, Elza. Só lágrimas neste momento. Tanto que queria falar e agradecer mas não há palavras suficientes que possam expressar o tanto que sentimos com sua partida. Obrigado por inspirar tanto e por não se calar nunca. Obrigado Deusa maior”, publicou o ator.
“Descanse em paz, Elza Soares. O mundo do samba, e de toda a música brasileira, te agradece e reverência pela sua vida e sua arte!", destacou Zeca Pagodinho.
Um dos políticos a também lamentarem a partida de Elza foi o governador da Bahia, Rui Costa. Em seu perfil no Instagram, ele relembrou o papel de Elza na defesa dos direitos das mulheres, da população negra, e sua contribuição para a arte, que lhe rendeu o título de Voz do Milênio.
"Diva brasileira! Que tanto representou com sua arte, suas ideias. Guerreira que nos deixa e até o fim de sua jornada nunca deixou sua voz, força e representatividade morrerem. Sou louca pra interpretar Elza no Audiovisual. Coração partido. Mas ela nos deixa um legado infinito! Valeu MULHER DO FIM DO MUNDO!", homenageou a atriz Érika Januza.
O Clube de Regatas do Flamengo, time do coração de Elza, lamentou a morte da cantora e lembrou que ela faleceu no mesmo dia do seu ex-marido, o craque Garrincha.
Confira mais homenagens:
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro