APÓS POLÊMICA
Cacau Protásio nega ter pedido demissão de roteirista do Vai que Cola
Atriz disse que não tem o poder de demitir ninguém e que trata todos com respeito
Por Da Redação
A atriz Cacau Protásio usou as redes sociais para se pronunciar sobre a polêmica envolvendo os roteiristas do “Vai que Cola". Na última terça-feira, 22, a equipe do programa divulgou uma carta na qual denunciava o “clima ruim" nos bastidores, após a demissão do ex-BBB André Gabeh.
Boatos que viralizaram nas redes apontam que atores do elenco foram os responsáveis por "pedir a cabeça" do profissional. Cacau, que dá vida a Terezinha no humorístico, disse que não tem o poder de demitir ninguém.
“Sou funcionária da Rede Globo há mais de 11 anos (sendo 11 temporadas do Vai Que Cola). Como qualquer outro funcionário da empresa eu não tenho o poder de demitir e nem de admitir ninguém, a Rede Globo e o Multishow são duas empresas grandes e só elas podem tomar qualquer decisão em relação ao assunto”, começou Cacau.
Cacau ainda garantiu que trata todos com igualdade e respeito. “Eu jamais ‘tirei trabalho de ninguém’, pelo contrário, além de atriz sou empresária e emprego diversos funcionários em minhas lojas. Quem convive comigo sabe o quanto eu respeito e trato todos que estão a minha volta com igualdade, e muito respeito. Eu lamento muito pelas demissão de qualquer pessoa e eu, Cacau Protásio, repito aqui: Não tenho poder e direito de pedir a demissão de alguém, pois sou funcionária da emissora”.
Cacau Protásio disse ainda que é normal atores fazerem adaptações nos roteiros, mas segundo ela, nos textos recebidos pelo elenco não aparecem os nomes dos roteiristas. “Em uma produção, cada peça exerce sua função e seu papel. No caso específico dos roteiros, recebemos antes das gravações e neles não constam os nomes dos autores de cada episódio. É normal que ocorram adaptações por parte dos atores, para que possam ficar dentro da nossa embocadura”.
Em seguida, a atriz encerrou dizendo que não vai aceitar agressões em sua página. “Sei que vão me amar e vão me odiar, obrigada pelo amor e carinhos daqueles que me amam, eu respeito as pessoas que eu não agrado. Ps: eu não vou aceitar agressões aqui na minha página”, escreveu.
Veja a postagem
André Gabeh comentou demissão
Nas redes sociais, André Gabeh desabafou sobre o desligamento. “Gostaria de avisar que fui dispensado da equipe de roteiristas do ‘Vai Que Cola’. Mas sou grato ao Canal Multishow e à Fábrica pela oportunidade do contrato… As pessoas da Globo, do Multishow e da Fábrica sempre foram exemplares comigo. Mas, apesar dos elogios que me faziam, o elenco do programa não estava satisfeito com o que eu escrevia. Eles têm todo direito de não gostar e em uma relação profissional as coisas, para dar certo, têm que funcionar para todos”, iniciou.
Após a repercussão do caso, o roteirista trancou uma das redes sociais. Em outra rede, ele justificou a decisão. "Sou um senhor de 48 anos. Meu engajamento não é de uma celebridade (e está tudo bem. Pra mim está perfeito). Não tenho poder pra entrar em embate com pessoas com milhões de seguidores e, sobretudo, não vou me fazer de vítima", declarou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes