Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > cultura > TELEVISÃO
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

INTIMADOS

Caso Pix: Produtores do Balanço Geral começam a prestar depoimento

Um jornalista também foi intimado na emissora para depor

Da Redação

Por Da Redação

22/03/2023 - 14:48 h
Imagem ilustrativa da imagem Caso Pix: Produtores do Balanço Geral começam a prestar depoimento
-

A polêmica sobre o golpe do Pix na Record Tv Itapoan ganhou um novo capítulo. Um jornalista e dois produtores que atuam no Balanço Geral foram intimados na própria emissora e começaram a prestar depoimento sobre o caso.

Por pedido policial, a identidade dos envolvidos ainda não pode ser divulgada, entre outros motivos, para não intervir nas investigações. Nesta semana, a Polícia Civil recolheu os celulares de familiares de uma das vítimas do esquema para serem periciados.

Tudo sobre Televisão em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Três profissionais da emissora desviaram cerca de R$ 800 mil que havia sido doado para uma criança que tratava um câncer. O caso foi descoberto pelo apresentador do programa, José Eduardo, após ser alertado pelo empresário do jogador Anderson Talisca, ex-Bahia, que doou R$ 70 mil.

“O mundo desabou na minha cabeça. Foi exatamente o que eu senti. Porque eu que descobri a situação, através do empresário do Talisca. E na hora ele me explicou, eu dizia: ‘não é possível, não são essas pessoas’. Fiquei três dias sem dormir, tentando acreditar que aquilo era um pesadelo, que era uma mentira”, disse Zé em entrevista ao podcast BahiaCast.

A própria Record promoveu uma investigação interna sobre o episódio e formalizou o pedido de investigação a autoridades competentes. O caso é investigado pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Estelionato por Meio Eletrônico.

Segundo trechos das investigações contendo depoimento das vítimas, o repórter Marcelo Castro e o editor Jamerson Oliveira foram citados nas oitivas. Uma das vítimas declarou que sua esposa entrou em contato com a dupla para solicitar uma matéria para arrecadar um valor para o tratamento do filho caçula do casal.

Segundo o depoimento, Marcelo Castro sugeriu um número de PIX desconhecido para a doação e, após ser questionado pela família sobre o motivo, teria explicado que seria para "facilitar no controle das doações realizadas".

Quando o caso veio à tona, Castro estava de férias e em viagem à Dubai. Segundo a legislação atual, ele só pode ser demitido por justa causa quando retornar das férias, o que está previsto para acontecer no dia 1º de abril.

Até o momento, Jamerson e Marcelo não se pronunciaram sobre o depoimento. O advogado do repórter alega que seu cliente não tem qualquer envolvimento com o caso e nunca teve acesso à conta para onde as doações foram feitas.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Repórter da Record Bahia é agredido ao vivo; assista vídeo

Play

Comentarista famoso da Globo detona desfile olímpico: “Merd*”

Play

Ao lado de Dedé, Renato Aragão chora e admite ter feito "coisas erradas"; Vídeo

Play

Angélica relata assédio na infância: 'pedia para sentar no colo dele'

x