MORTE DA JOVEM
Cunhada de Eloá critica abordagem em Linha Direta: ‘preferem a dor’
Programa fez estreia com episódio sobre o caso; jovem completaria 30 anos nesta sexta
Em meio à repercussão da exibição do primeiro episódio da nova versão do Linha Direta, que teve como tema o caso Eloá, a cunhada da jovem Cintia Pimentel se manifestou nas redes sociais e criticou o programa. Ela ainda relembrou que a jovem completaria 30 anos nesta sexta-feira, 5.
"Até ontem estava tudo tão bem! Estavam todos bem! [...] Existiram sonhos, anseios, sorrisos, planos, histórias e muito mais coisas positivas que poderiam deixar a memória sempre viva nessa e em outras gerações", iniciou.
Sobre a abordagem do programa, Cintia declarou que o programa 'preferiu a dor e resumiu a história somente ao que traz à tona os piores momentos da vida de alguém'.
Cintia, que é esposa do irmão mais velho de Eloá, afirmou que, apesar da dor vivida pela família, espera que o Brasil se sensibilize com o caso, além da necessidade da revisão das leis no país.
"Espero que isso sirva ao menos para sensibilizar o país e mostrar que algumas leis precisam ser revistas. Que Deus, novamente, console o coração dos que agora estão revivendo essa dor", completou.
Programa
Apresentado por Pedro Bial, a estreia do Linha Direta abordou o 'Caso Eloá', que terminou com a morte de Eloá Cristina Pimentel, mantida em cárcere em seu próprio apartamento pelo namorado, Lindemberg Fernandes Alves, em Santo André, em outubro de 2008. O sequestro, que durou cerca de 100 horas, foi acompanhado pelo país inteiro. O caso também gerou debates sobre a cobertura jornalística e a atuação das autoridades policiais.
A produção contou com entrevistas e dramatizações para explicar ao público detalhes do caso. A exibição do episódio teve grande repercussão na web. Um dos destaques foi a citação indireta acerca da atuação da apresentadora Sônia Abrão na época, que entrevistou Lindemberg ao vivo no dia 15 de outubro durante o programa 'A Tarde é Sua', da RedeTV!.
No programa, um representante policial relembrou como "uma apresentadora" atrapalhou o acordo inicial feito entre a polícia e Lindemberg. O perfil da apresentadora no Instagram recebeu várias críticas e comentários sobre o caso. O assunto ainda ficou entre os tópicos mais falados no Twitter.
"Será que ainda dorme em paz?", perguntou uma. "Você não tem remorso? Não tem um pesinho na consciência? Ou você tem orgulho?", questionou outro internauta. "Tudo por audiência", lamentou um terceiro. "Aí Sônia, você atrapalhou a negociação do caso Eloá. Já que é boa de fofoca, comenta sobre isso amanhã", disse um. "Sônia Abrão passando vergonha no Linha Direta levando uma chamada do promotor", disparou outro.
Mesmo sendo acusada de atrapalhar as negociações da polícia, Sônia Abrão já falou que não se arrepende de ter entrevistado o assassino durante o sequestro. "De jeito nenhum [me arrependi], fiz uma cobertura perfeita, isso que as pessoas não aceitam", disse ao Morning Show.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes