CONTRATO
Globo transmitiu show de Madonna com atraso de 12 minutos; entenda
Apresentação da diva pop no Rio de Janeiro não foi mostrada em tempo real pela emissora
Por Da Redação
A TV Globo transmitiu para todo o Brasil o histórico show da diva pop norte-americana Madonna, realizado nas areias de Copacabana, no Rio de Janeiro. Mas, diferente do que muitos podem imaginar, a transmissão não aconteceu em tempo real, e sim com 12 minutos de atraso.
Madonna subiu ao palco às 22h36. Mas, na Globo, esse fato só ocorreu às 22h48. O delay foi intencional, devido a uma exigência contratual realizada pela própria artista e por sua equipe no acerto com a emissora brasileira.
De acordo com a Folha de S. Paulo, a exigência por um atraso de 12 minutos de transmissão é uma precaução a problemas na apresentação ou a algum caso de emergência. Dessa forma, a Globo teria tempo de impedir a ida ao ar de qualquer erro ou situação negativa durante o show.
Além do delay de 12 minutos, Madonna atrasou sua subida ao palco por 36 minutos, gerando até impaciência entre o público que aguardava para assistir ao show na televisão. Nas redes sociais, muitos foram os que reclamaram do não cumprimento do horário.
Como a transmissão na Globo se iniciou às 21h20, os apresentadores Marcos Mion e Keyna Sade “enrolaram” a audiência por mais de uma hora, até que o show da diva pop norte-americana pudesse começar a ser exibido.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes