Maquiador denuncia assédio moral, homofobia e abuso na TV Globo | A TARDE
Atarde > Cultura > Televisão

Maquiador denuncia assédio moral, homofobia e abuso na TV Globo

Ele decidiu romper com a emissora e afiliadas

Publicado domingo, 24 de março de 2024 às 20:48 h | Atualizado em 24/03/2024, 21:42 | Autor: Da Redação
Imagem ilustrativa da imagem Maquiador denuncia assédio moral, homofobia e abuso na TV Globo
-

Mayco Soares, maquiador que já trabalhou com diversas celebridades na TV Globo, revelou, em suas redes sociais, os motivos que o levaram a encerrar sua relação com a emissora.

Ele compartilhou um texto com denúncias de assédio moral, homofobia e abuso de autoridade nos bastidores, e afirmou que não prestará mais serviços para a TV Globo e suas afiliadas.

"Que fique claro para todos e para o bem da minha saúde mental: Não prestarei mais serviços para a a TV Globo e afiliadas", afirmou Soares.

"Chega! Cansei de fazer o teatrinho que nada disso não acontecia e que era tudo maravilhoso. Não, não era! Mas eu estava preso a contrato ou a doutrinação que me aprisionou. Além disso, eu não tinha forças para me rebelar e aos poucos fui adoecendo, perdendo o desejo de seguir em frente".

Ao som da música “Quero que tu vá”, Mayco expressou sua decisão de romper com a Globo, enfatizando que não tem mais medo de que prejudiquem sua carreira. Ele desabafou sobre o sofrimento que enfrentou na emissora, destacando situações de preconceito racial e abusos que presenciou.

"Sempre me sentindo Um maquiador de R$1,99, pois era assim que éramos chamados por um dos chefes de caracterização", desabafou o maquiador.

Publicações relacionadas