Paulo Vieira sofre ataques racistas após piadas com bolsonaristas | A TARDE
Atarde > Cultura > Televisão

Paulo Vieira sofre ataques racistas após piadas com bolsonaristas

Humorista satirizou apoiadores de Bolsonaro que acampam em frente aos quartéis e foi atacado nas redes sociais

Publicado quinta-feira, 29 de dezembro de 2022 às 11:02 h | Atualizado em 29/12/2022, 14:28 | Autor: Da Redação
"Sei que isso é só reação ao poder incontestável do humor. Tô forte e cada vez mais certo do meu papel”, disse Paulo Vieira
"Sei que isso é só reação ao poder incontestável do humor. Tô forte e cada vez mais certo do meu papel”, disse Paulo Vieira -

Após sua participação no Prêmio Melhores do Ano da TV Globo, no programa Domingão do Huck, no último domingo, 25, Paulo Vieira tem recebido inúmeras ameaças de morte e ofensas racistas de bolsonaristas que não gostaram de sua sátira sobre os manifestantes que pedem intervenção militar na porta dos quartéis. O relato foi feito pelo próprio Paulo, em sua conta do Twitter, na noite desta quarta-feira, 28.

“E eu tô bem, tá? Sei que isso é só reação ao poder incontestável do humor. Tô forte e cada vez mais certo do meu papel”, disse Vieira. 

Sobre a participação no prêmio

O humorista Paulo Vieira iniciou o “Melhores do Ano” com um stund-up. Durante a apresentação, ele quebrou protocolos e falou sobre política e Faustão.

Candidato ao Troféu Paulo Gustavo, Paulo afirmou que não aceitaria a derrota e alfinetou bolsonaristas que protestam em frente a quartéis contra o resultado das urnas.

"Se eu não ganhar hoje eu vou pedir voto impresso, vou ir pra porta de quartel, eu vou queimar carrinho pedindo a volta do Faustão", disse o humorista.

Ele falou ainda sobre polêmicas do mundo artístico e relacionou ao mundo político. "2022 foi o ano que vimos Alckmin e Lula juntos. Só não foi a união mais doida do ano porque a Wanessa Camargo voltou com o Dado Dolabella".

Quem venceu o Troféu Paulo Gustavo foi a humorista Tatá Werneck, que surpreendeu a todos ao entregar o prêmio à Dea Lúcia, mãe de Paulo Gustavo.

"Dona Déa... Essa mulher passa força o tempo todo para a gente, é impressionante. Você criou os seus dois filhos, com muita luta, muita sabedoria, ensinou esse olhar generoso de bom humor sobre a vida. Você passou por uma dor que é o pesadelo de qualquer pessoa e continua fazendo a gente rir incessantemente. Aceita esse prêmio, esse prêmio é seu. Você é uma grande comediante".

Publicações relacionadas