EM MORRO DE SP
Força da nossa cultura faz as pessoas se apaixonarem, avalia Monteiro
Secretário da Cultura prestigiou primeiro dia da sétima edição do Festival de Morro de São Paulo
Por Matheus Calmon
Presente no primeiro dia da sétima edição do Festival de Morro de São Paulo, o secretário estadual da Cultura, Bruno Monteiro, avaliou que a festa, acima de tudo, oportuniza que pessoas diversas conheçam a cultura do estado.
>>> Público lota areia da 2ª praia na abertura do Festival de Morro de SP
"É uma manifestação da cultura valorizada aqui num espaço importante para a Bahia, que é Morro de São Paulo, dos nossos principais destinos turísticos, e que sela uma parceria que nós consideramos muito produtiva e que precisa ganhar uma dimensão sempre maior entre a iniciativa privada, entre as empresas e o poder público, por meio do nosso programa de fomento, que é o Fazcultura, para a valorização dos nossos fazeres culturais", disse o secretário em entrevista ao Portal A TARDE.
Monteiro pontuou que são estas manifestações culturais que fazem a conexão entre o público e o entendimento como personagens ativos da cultura. Ele pontuou que o espaço atrai públicos diversos, de várias regiões do país, o que é oportuno ao conhecimento das tradições locais.
"Agora eu estava vendo o apresentador perguntando de onde as pessoas vêm, tem gente aqui de todo o país, e isso é uma importante oportunidade, não só das pessoas se divertirem nesse momento, como conhecerem mais a nossa cultura".
Bruno frisou ainda que a cultura é o que dá sentido ao turismo. "As pessoas podem vir à Bahia pelas lindas praias, pela acolhida do nosso povo, e tudo isso vão encontrar. Mas o que faz as pessoas se apaixonarem pela Bahia, quererem voltar sempre, é a força da nossa cultura, são as raízes identitárias que ela guarda, que formam a cultura não só da Bahia, como de todo o país".
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes