EM ANÁLISE
Governo debate financiamento para blocos afro fora do carnaval
Gestor disse que busca alternativas para viabilizar atividades
Por Bianca Carneiro e Luiz Almeida
Durante o anúncio do Carnaval Ouro Negro do Pelourinho, nesta segunda-feira, 20, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) falou que o financiamento contínuo dos blocos afro está sendo debatido por ele e outras lideranças políticas.
Leia também
>>> Carnaval Ouro Negro 2025 terá o maior investimento da história
>>> Alexandre Guedes e Xexéu se reencontram em show gratuito
>>> "Vamos fortalecer o sábado no Campo Grande", diz Bruno sobre Carnaval
“O apoio não pode se limitar aos quatro, cinco ou aos oito dias do Carnaval. Essas agendas culturais são permanentes e precisam de um orçamento que garanta a continuidade dos projetos culturais e educativos”, pontuou o gestor. Segundo ele, é essencial criar condições para que essas entidades possam não apenas manter, mas expandir suas iniciativas ao longo do ano.
Com os desafios econômicos enfrentados por muitos blocos, o governo busca alternativas para viabilizar suas atividades. A perspectiva é ampliar os recursos destinados às entidades e fomentar a inclusão social por meio da cultura. “Sabemos que, às vezes, os blocos funcionam no limite financeiro, ficam com dívidas e enfrentam dificuldades. Mas já estamos pensando em um orçamento que permita a continuidade dos projetos culturais e educativos dessas entidades. Isso é fundamental para a inclusão, o combate à fome e a geração de emprego ", garantiu.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes