SALVADOR
“Marca definitiva”, diz Guerreiro sobre Novembro Negro
Entre as medidas que Guerreiro ressaltou, foram a reinauguração do Muncab e o Afropunk
Por Flávia Requião e Edvaldo Sales
O presidente da Fundação Gregório de Mattos (FGM), Fernando Guerreiro ressaltou, na manhã desta sexta-feira,17, que as ações no mês de Novembro Negro foram muito importantes para a capital baiana.
“Eu acho que a Prefeitura Municipal de Salvador, colocou a marca definitivamente no Novembro Negro e a cidade tem muito a ganhar com isso, porque a gente está criando, calendarizando algo que é muito importante para a cidade, para o estado, o país e até agora o resultado tem sido muito positivo”, declarou, durante o Desfile Salvador Capital Afro e Caminhada do Samba, no Espaço Cultural da Barroquinha, no Centro.
Entre as medidas que Guerreiro ressaltou, foi a reinauguração do Museu Nacional da Cultura Afro-brasileira (Muncab), que segundo o presidente da FGM, “já está batendo todos os recordes de visitação com a exposição “Defeito de Cor” e o Afropunk.
“São eventos que vieram para ficar. Isso que eu acho mais importante. Não vai passar a ideia, que todo novembro a gente tem essa programação e vai somando com mais e mais", disse.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes