DIGITAL
Whatsapp lança aba 'Comunidades' e anuncia novidades no app
Ferramenta 'Comunidades' só deve chegar ao Brasil após as eleições
Por Da Redação
O Whatsapp lançou nesta quinta-feira, 14, a ferramenta "Comunidades", aba que contará com diferentes grupos relacionados ao mesmo tópico. No Brasil, a novidade só deve chegar após as eleições.
Nas comunidades será possível ver quais os subgrupos estarão disponíveis e cada integrante decidirá se participa ou não. "Na aba principal de cada Comunidade do WhatsApp, haverá uma descrição e uma lista de grupos nos quais as pessoas podem escolher entrar", disse a empresa em comunicado.
A empresa pontuou que não será possível buscar e encontrar comunidades, a exemplo do que acontece com os canais e grupos do Telegram.
"O WhatsApp continuará protegendo as mensagens com a criptografia de ponta a ponta para que apenas os membros dos grupos e mais ninguém possa vê-las. Essa tecnologia de segurança protege as conversas confidenciais de organizações, empresas e grupos pessoais", pontuou a empresa.
O app anuinciou também o compartilhamento de arquivos de até 2GB nos diferentes grupos das Comunidades. Usuários poderão enviar mídias de tamanhos maiores, sem a necessidade de comprimi-las.
“Está claro há algum tempo que a maneira como nos comunicamos online está mudando. A maioria de nós usa redes sociais e feeds para descobrir conteúdos interessantes e se manter atualizado. Mas para um nível mais profundo de interação, as mensagens se tornaram o centro de nossas vidas digitais”, disse Mark Zuckerberg em post no Facebook.
“Criamos as Comunidades do WhatsApp para facilitar a organização de todos os seus bate-papos em grupo e encontrar informações. Você poderá reunir grupos diferentes em uma comunidade — por exemplo, além de grupos individuais para turmas diferentes, você poderia ter uma comunidade geral para pais em uma escola com um canal central para anúncios e ter mais controle”, pontuou o CEO.
A novidade, no entanto, só deve chegar ao Brasil após as eleições porque a Meta, em decisão tomada em conjunto com o Tribunal Superior Eleitoral, decidiu não promover mudanças significativas na plataforma até o período eleitoral.
Também foram anunciadas outras novidades, como chamadas de voz com até 32 participantes e exclusão de mensagens por administradores, que permitirá a exclusão de mensagens por parte dos comandantes dos grupos.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes