Acordo entre farmacêuticas prevê alta de operações na Bahia | A TARDE
Atarde > Economia

Acordo entre farmacêuticas prevê alta de operações na Bahia

Parceria permite que produtos manipulados sejam entregues mesmo que não haja unidades da cidade do cliente

Publicado quarta-feira, 09 de agosto de 2023 às 16:39 h | Atualizado em 09/08/2023, 16:54 | Autor: Da Redação
Parceria permite que produtos manipulados sejam entregues mesmo que não haja unidades da cidade do cliente
Parceria permite que produtos manipulados sejam entregues mesmo que não haja unidades da cidade do cliente -

Uma parceria inédita entre as redes de farmácias A Fórmula e Pague Menos vai permitir que clientes baianos recebam seus produtos manipulados em suas residências, mesmo que não tenha uma unidade da rede na cidade. A proposta deve aumentar em até 25%, o fluxo das unidades da rede A Fórmula em um ano.

Clientes da Pague Menos e da Extrafarma, pertencente ao Grupo Pague Menos, terão suas receitas - com prescrição de produtos industrializados associados a produtos manipulados -, encaminhadas para o atendimento da rede A Fórmula. 

Isso vai permitir que, mesmo que a cidade onde o consumidor resida não tenha uma unidade de A Fórmula, a operação da drogaria mais próxima se encarregará de providenciar o produto e enviá-lo para a residência do cliente. 

Segundo Bruno Costa, diretor de operações da A Fórmula, a expectativa é de que a parceira represente cerca de 20% a 25% do fluxo das unidades da rede em um ano, e em cinco, alcance 300 operações. A cooperação deve se iniciar ainda neste mês de agosto na Bahia e, a partir do dia 1º de setembro no restante do país.

 “A Bahia foi escolhida por ter sido o berço da A Fórmula e também por abrigar o  maior número de  unidades da rede. Dentre as cerca de 90 operações que temos, 34 delas estão na Bahia. E a partir de 1º de setembro, estaremos em todo país atendendo o consumidor de modo 360º graus”, explica.

Em 2022, A Fórmula faturou R$170 milhões, um crescimento de 8,5% em relação ao ano anterior. A estimativa para 2023 é encerrar o ano com R$200 milhões em caixa. Só com a parceria feita com a rede Pague Menos, a empresa espera que 15% do seu faturamento final seja procedente desta cooperação em 2024

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS