Busca interna do iBahia
HOME > ECONOMIA

HABILITADA

Amazon é certificada para adesão ao programa Remessa Conforme

A certificação ocorreu “em caráter precário” e tem prazo de validade indeterminado

Da Redação
Por Da Redação
Amazon é certificada para adesão ao programa Remessa Conforme
Amazon é certificada para adesão ao programa Remessa Conforme - Foto: Reprodução | Twitter

Após a Shein, AliExpress e Sinerlog e Shopee serem certificadas para o programa de isenção do imposto de importação para compras de até US$ 50, a Amazon, multinacional de tecnologia, foi habilitada nesta segunda-feira, 6, para participar do Programa Remessa Conforme, da Receita Federal.

A certificação foi informada em ato declaratório publicado na edição do Diário Oficial da União (DOU). Segundo o ato, a certificação ocorreu “em caráter precário” e tem prazo de validade indeterminado.

Tudo sobre Economia em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Sobre as remessas de qualquer valor está sendo aplicado o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), em uma alíquota uniforme de 17% - adotada este ano após articulação entre Ministério da Fazenda e representantes de cada estado.

O programa Remessa Conforme foi lançado em meados deste ano, com o objetivo de cadastrar as empresas de e-commerce e colocá-las no radar da Receita, a fim de combater a sonegação em compras internacionais.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

AliExpress amazon E-commerce ICMS Imposto Receita Federal Shein Shopee Sinerlog

Relacionadas

Mais lidas