INTERPOL
Ex-CEO da Americanas, Miguel Gutierrez é preso em Madri
Gutierrez estava com um mandado de prisão preventiva em aberto desde ontem
Por Da Redação
O ex-CEO das Americanas, Miguel Gutierrez, foi preso pela Interpol em Madri, na Espanha. A prisão foi comunicada à Polícia Federal (PF), nesta sexta-feira, 28, após o empresário não ter sido encontrado em sua casa, no Rio de Janeiro.
Gutierrez estava com um mandado de prisão preventiva em aberto desde ontem, e após não ter sido encontrado em sua casa, no Rio de Janeiro, o seu nome foi para a lista vermelha da Interpol, a pedido da polícia brasileira. A PF aguarda procedimento de extradição para buscar o executivo.
De acordo com investigações da PF e do Ministério Público Federal (MPF), o ex-CEO da varejista é suspeito de ter participado das fraudes no balanço da companhia “desde o seu planejamento até a publicação dos resultados”.
Inquérito conduzido pela Polícia Federal aponta que Gutierrez tentou blindar seu patrimônio antes que a fraude nas Americanas viesse à tona. As estratégias do executivo incluíram o repasse de imóveis e valores para familiares, além da remessa de dinheiro para paraísos fiscais.
Além do ex-CEO da varejista, a PF tentou prender a ex-diretora Anna Saicali, mas também não conseguiu. O nome dela também consta na lista vermelha da Interpol.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes