ECONOMIA
Galípolo e baiano Aquino tomam posse na diretoria do Banco Central
Gabriel Galípolo e Ailton de Aquino foram aprovados pelo Senado na última semana
Por Da Redação
Os indicados por Lula (PT) ao Banco Central (BC) tomaram posse nesta quarta-feira, 12, em cerimônia fechada, na sede do órgão, em Brasília (DF). Gabriel Galípolo, ex-secretário-executivo do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, assume a Diretoria de Política Monetária. O baiano Ailton de Aquino, servidor de carreira da autoridade monetária, passa a ser o novo diretor de Fiscalização.
Aquino terá atuação mais técnica e será o primeiro negro a assumir uma diretoria no órgão. Ele tem dupla graduação, em ciências contábeis e direito, na Universidade do Estado da Bahia (UFBA) e no UDF Centro Universitário, respectivamente.
O baiano ainda possui também pós-graduação em ciências contábeis pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb), além de mais três especializações: contabilidade internacional, engenharia econômica de negócios e direito público.
Os indicados por Lula vão se juntar a outros seis diretores e ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, nas reuniões do Comitê de Política Monetária (Copom), responsável pela definição da taxa básica de juros, a Selic.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes